SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C ☁️
Publicidade
Ponta Grossa

Ponta Grossa recebe programa estadual de serviços gratuitos à população

Os atendimentos serão realizados no Sesc-Centro Esportivo, na Vila Estrela, das 9h às 17h, durante os dias 10, 11 e 12 de julho.

WhatsApp Image 2025-07-07 at 175004
Foto: SEJU-PR
Publicidade

Moradores de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, terão acesso a uma série de serviços gratuitos entre os dias 10 e 12 de julho, por meio do programa Paraná em Ação, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania. A ação contará com a parceria do programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR).

Os atendimentos serão realizados no Sesc-Centro Esportivo, localizado na Rua Ciro de Lima Garcia, nº 70, na Vila Estrela, das 9h às 17h, durante os três dias de evento.

O Paraná em Ação reúne, em um único local, serviços como emissão de documentos, cadastros em programas sociais, orientação jurídica e atendimentos de saúde. Estão previstos também serviços da Sanepar, Copel, Detran-PR, além de consultas a vagas de emprego, testes voluntários de maternidade e paternidade, divórcio consensual, casamento comunitário e assistência social.

Mais notícias: Novo superposto no Borato já está em funcionamento

De acordo com o secretário estadual da Justiça e Cidadania, Valdemar Jorge, a proposta é facilitar o acesso da população aos serviços públicos. “É um local para exercer a cidadania. Levamos para a população as principais ações do governo e o cidadão pode resolver suas questões de forma rápida, em um único lugar e sem custos”, afirmou.

O secretário também destacou os documentos que poderão ser emitidos durante o evento. “Convido os moradores a comparecerem e aproveitarem para fazer a carteira de identidade dos filhos, a carteira do autista, do idoso, e também para conferir as vagas de emprego, ter acesso a serviços de saúde, buscar informações e muito mais”, disse.

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União Brasil), ressaltou a importância da ação para os moradores do município. “São ações que enchem nosso coração de alegria, oportunizando serviços gratuitos a centenas de famílias. É uma satisfação ter tantos parceiros grandiosos que estão unidos pensando em nossa gente. É a cidadania garantida chegando onde mais precisa”, afirmou.

Na semana passada, o programa foi realizado em Paranavaí. Após Ponta Grossa, o próximo município a receber os serviços do Paraná em Ação será Palotina, na região Oeste do Estado.

AEN
Autoria
AEN
Agência Estadual de Notícias do Estado do Paraná.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →