SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Ponta Grossa

Ponta Grossa recebe recursos para fortalecer políticas de inovação e tecnologia

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Agência de Inovação e Desenvolvimento, recebeu nesta quarta-feira (17) o repasse de R$ 896.247,17 destinado ao fortalecimento das políticas municipais de ciência, tecnologia e inovação. Os recursos são provenientes do Programa Fundo a Fundo, do Governo do Estado, com valores oriundos do Fundo Paraná, e passam a […]

recursos para inovação pg
Foto: Divulgação/PMPG
Publicidade

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Agência de Inovação e Desenvolvimento, recebeu nesta quarta-feira (17) o repasse de R$ 896.247,17 destinado ao fortalecimento das políticas municipais de ciência, tecnologia e inovação. Os recursos são provenientes do Programa Fundo a Fundo, do Governo do Estado, com valores oriundos do Fundo Paraná, e passam a integrar as ações estratégicas do município no âmbito do Pacto pela Inovação.

O repasse foi viabilizado porque o município atende aos critérios exigidos pelo programa estadual, como a existência de uma Lei Municipal de Inovação, a constituição do Fundo Municipal de Inovação com CNPJ próprio, a atuação regular do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e a adesão formal ao Pacto pela Inovação.

Confira as últimas notícias sobre Ponta Grossa (Clique aqui).

A aplicação dos recursos ficará sob responsabilidade do Fundo Municipal de Inovação, com coordenação da Agência de Inovação e Desenvolvimento, que será responsável pela governança, acompanhamento e execução das ações previstas no Plano de Trabalho aprovado junto ao Governo do Estado.

A prefeita Elizabeth Schmidt avaliou que o repasse é resultado de um processo construído ao longo do tempo, com planejamento e articulação técnica. Segundo ela, o investimento em inovação está diretamente ligado ao desenvolvimento econômico e à geração de oportunidades para a população, refletindo a preparação do município para acessar esse tipo de política pública.

A presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani, destacou que o modelo de transferência adotado pelo Programa Fundo a Fundo amplia a autonomia municipal e contribui para maior agilidade na execução dos projetos. De acordo com ela, os recursos serão aplicados em ações estruturantes, alinhadas ao ecossistema local de inovação e às diretrizes estabelecidas pelo Pacto pela Inovação.

O Programa Fundo a Fundo prevê a transferência direta de recursos do Estado para os fundos municipais, sem a necessidade de convênios tradicionais, o que permite maior rapidez, rastreabilidade e controle na aplicação dos valores destinados às políticas públicas.

*Com informações da assessoria

Yuri Silva
Autoria
Yuri Silva
Sou formado em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Sou jornalista do portal BnT. Possuo aptidão em comunicação textual, verbal e afins. Possuo um apreço especial pelo jornalismo esportivo. Faço parte da equipe do BnT Esporte Clube.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →