SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Ponta Grossa

Ponta Grossa recebe três novas ambulâncias para reforçar atendimento do SAMU

A aquisição dos veículos faz parte de um conjunto de investimentos na área da saúde, voltados para o fortalecimento da rede de atendimento de Ponta Grossa e região.

ambulla
BNT
Publicidade

Na tarde de segunda-feira (31), Ponta Grossa https://www.pontagrossa.pr.gov.br/recebeu três novas ambulâncias destinadas ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O evento de entrega foi realizado na Santa Casa e contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha,  prefeita Elizabeth Schmidt, lideranças políticas e representantes da área da saúde.

A prefeita destacou a importância da conquista para o município. “Segunda-feira, 31 de março, um dia histórico para nossa cidade, onde Ponta Grossa e a região dos Campos Gerais receberam muitos recursos. Em especial, Ponta Grossa recebeu três ambulâncias, sendo uma básica e duas avançadas para o nosso SAMU”, declarou.

Durante a cerimônia, a prefeita recebeu simbolicamente as chaves dos veículos das mãos do ministro Alexandre Padilha, acompanhada pelo vereador Balancin, pelo presidente da Comissão de Saúde, Divo, e pela secretária municipal de Saúde, Lilian.

O presidente da Comissão de Saúde, Divo, ressaltou o impacto da chegada dos novos veículos: “Estamos muito felizes porque isso vai beneficiar quem? A população. Quem mais precisa: a população dos bairros”.

As novas ambulâncias vão reforçar o atendimento de urgências e emergências, garantindo maior agilidade e suporte às equipes de saúde. “Toda a nossa população será atendida com mais segurança e qualidade”, finalizou a prefeita.

A aquisição dos veículos faz parte de um conjunto de investimentos na área da saúde, voltados para o fortalecimento da rede de atendimento de Ponta Grossa e região.

Leia também  Aliel Machado destaca investimentos na Santa Casa em evento com Ministro da Saúde

 

 

Luis Carlos Pimentel
Autoria
Luis Carlos Pimentel
Formado em Técnica Contábil, estudou Jornalismo na Faculdade Secal. Há 40 anos trabalha em meios de comunicação social. Trabalhou em emissoras de rádio, jornais impressos e portais. Registro Mtb/PR - 4451
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →