Ponta Grossa

Ponta Grossa será sede da maior Corrida de Aventura da Mulher do país

exemplo (94)
Assessoria
Organização do evento está promovendo diversas oficinas para participantes com a finalidade de preparar as competidoras para a Corrida de Aventura

A cidade de Ponta Grossa receberá, em outubro, a III Corrida de Aventura da Mulher. O evento será no Iate Clube, no dia 5 (sábado), com uma programação intensa para as participantes. Essa é a corrida de aventura com maior número de participantes em todo o Brasil neste ano, de acordo com a organização do evento.

A Corrida de Aventura (CA) com a participação somente das mulheres surgiu em 2022, por meio do grupo ‘Os Pamonhas’. A primeira edição ocorreu na cidade de Araucária e a outra em Piraquara. Agora, o evento chega à Ponta Grossa com 160 vagas preenchidas.

Leia também: Portos do Paraná é destaque em ranking das maiores empresas do Brasil

Para preparar as competidoras para a corrida de aventura, a organização está promovendo oficinas das modalidades em parceria com apoiadores e patrocinadores. “São palestras e oficinas para as atletas que irão competir no evento. É um passo importante para que todas estejam preparadas em todas as modalidades e possam realizar os circuitos de forma segura”, explica a atleta amadora e professora Danilla Icassatti Corazza.

As próximas oficinas e palestras serão de: ‘O que é corrida de aventura? A importância da orientação’, com a organizadora e professora Danilla Corazza e o Primeiro Tenente R2 Helvis Fernandes de Paula, no Observatório da UEPG, no dia 24 de setembro das 19 às 21h; práticas com técnicas básicas de caiaque, no dia 28 de setembro, próximo ao aeroporto de Ponta Grossa das 9 às 11h; clínica de técnicas de ciclismo e mecânica de bike, com os professores Degiorgio Souza e Danilo Girardi, no dia 2 de outubro, das 17 às 19h, no bloco G da UEPG; roda de conversa sobre alimentação ideal para competir na Corrida de Aventura da Mulher, com Lorene Simioni Yassin, no dia 2 de outubro, às 19h30.

As participantes já tiveram oficinas de bike indoor, mecânica básica de bike, treino de ciclismo e treino de caminhada e corrida.

 Como será a III Corrida de Aventura da Mulher?

As atletas devem permanecer juntas em sua equipe (quarteto) para realizar as três modalidades esportivas, sempre utilizando orientação cartográfica (mapa e bússola): Mountain Bike (12 kms), Trekking (7 kms) e Caiaque (3 kms). As equipes precisam dos seguintes equipamentos obrigatórios para realizarem as provas: bicicleta, capacete, apito, cobertor de emergência, bússola, celular ou máquina fotográfica digital e Kit primeiros socorros. As atletas poderão levar acompanhantes para a competição – as regras devem ser verificadas com organização para acesso ao Iate Clube.

 Programação da III Corrida de Aventura da Mulher

  • 7h00 – Início da recepção das atletas
  • 8h40 – Entrega de mapas/Briefing/tira-dúvidas
  • 9h30 – Largada
  • 13h30m – Premiação
  • Resto do dia: confraternização

 Organização e apoiadores

A III Corrida de Aventura da Mulher conta com a organização do grupo ‘Os Pamonhas’ e do Projeto de extensão ‘Esportes de Aventura na UEPG’. Os apoiadores são: Audreynalina, Os Pamonhas, Esportes de Aventura na UEPG, Iate Clube Ponta Grossa, Santa Café, Ibex Imagens, Adventurar, Acampe Mais, Mundo Verde, Ecotevi, PB Seu Comportamento, Malacara Race, Inpelle, Koch Cervejaria, Red Bikes, Yes Cosméticos, ARWS, Universidade Estadual de Ponta Grossa, Pró Reitoria de Extensão e Rocco Fitness Club.

 Das assessorias


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI Como lidar com a fumaça