SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Ponta Grossa

Ponta Grossa terá primeira Policlínica; obra de R$ 30 milhões entra em fase de licitação

A proposta é que a nova unidade opere com autonomia e organização semelhante a modelos implantados em grandes centros de saúde do Brasil

1652386570-elizabeth-anuncia-processo-seletivo-para-contratacao-de-medicos-elizabeth-schmidt-12-jpg
Foto: reprodução.
Publicidade

A prefeita Elizabeth Schmidt anunciou nesta segunda-feira (2), em suas redes sociais, a autorização oficial para a licitação da primeira Policlínica do município, considerada um dos maiores investimentos em infraestrutura de saúde da história recente da cidade. A obra será construída na Vila Raquel (bairro Contorno) e contará com estrutura completa já preparada para funcionar imediatamente após a inauguração.

Segundo a prefeita, o projeto prevê 40 consultórios, salas de exames e todos os equipamentos necessários instalados desde o primeiro dia de funcionamento. A unidade fará parte do Programa PAC, do Governo Federal que contemplou Ponta Grossa com uma Policlínica no pacote de obras selecionadas no ano passado.

Investimento de R$ 30 milhões e primeira etapa já garantida

O investimento total previsto para a Policlínica é de R$ 30 milhões. A prefeita informou que a primeira etapa, no valor de R$ 16,9 milhões, já possui documento assinado, permitindo o início dos trâmites legais para execução da obra.

A nova unidade deve ampliar significativamente a capacidade de atendimento especializado no município, reduzindo filas, agilizando consultas e descentralizando serviços que hoje se concentram na Atenção Secundária.

Estrutura completa e foco em eficiência

Localizada na Vila Raquel, a Policlínica contará com:

40 consultórios médicos e multiprofissionais

Salas equipadas para diferentes tipos de exames

Estrutura moderna e climatizada

Espaços preparados para oferta de múltiplas especialidades

Equipamentos instalados já na inauguração

A proposta é que a nova unidade opere com autonomia e organização semelhante a modelos implantados em grandes centros de saúde do Brasil.

Parceria e planejamento como prioridade

Durante o anúncio, a prefeita reforçou que o avanço do projeto é resultado de planejamento, articulação e parceria institucional, que segundo ela devem ser tratadas como prioridade na administração pública.

“O trabalho é planejamento e é parceria — e isso precisa ser prioridade, e é”, destacou Elizabeth Schmidt.

Leia também Programa gratuito de hidroginástica da Prefeitura abre novas turmas

 

Luis Carlos Pimentel
Autoria
Luis Carlos Pimentel
Formado em Técnica Contábil, estudou Jornalismo na Faculdade Secal. Há 40 anos trabalha em meios de comunicação social. Trabalhou em emissoras de rádio, jornais impressos e portais. Registro Mtb/PR - 4451
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →