A atleta paralímpica Pâmela Aires, natural de Ponta Grossa, obteve grandes conquistas no Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico, realizado de 5 a 8 de dezembro no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Com 26 anos e deficiência visual (baixa visão), Pâmela subiu ao pódio em duas provas importantes. Ela conquistou o 2º lugar nos 1.500 metros e o 3º lugar nos 400 metros rasos, mostrando todo o seu talento e dedicação ao esporte.
“Subir em dois pódios em um campeonato tão relevante, que reúne os melhores atletas do Brasil, é um resultado muito expressivo”, destacou Pâmela, que tem sido treinada pelo professor Miguel Dombroski e é bolsista do projeto Prata da Casa, do Geração Olímpica e Paralímpica.
Além dos pódios no Campeonato Brasileiro, Pâmela também encerra o ano de 2024 com a 3ª colocação no ranking nacional e entre as 3 primeiras no ranking das Américas na prova dos 1.500 metros, classe T13 (atletas com baixa visão).
A atleta de Ponta Grossa é apoiada pelas Lojas MM, Vanat Fisioterapia, Academia Bio Ativa e Clínica Vila Velha, parcerias fundamentais para sua trajetória de sucesso.
Com esses resultados expressivos, Pâmela Aires se consolida como uma das grandes promessas do atletismo paralímpico nacional e internacional.
Leia também: Equipe ponta-grossense conquista 45 medalhas em 2024