Evento

Ponta-grossenses poderão consultar dívidas de IPTU no Terminal Central

A ação é gratuita e conta com iniciativas para conscientizar sobre o uso dos impostos e um circuito de palestras abordando o tema do Feirão do Imposto 2024

Inicia nesta terça-feira (21) a “I Semana Municipal de Conscientização sobre a Carga Tributária”, promovida pelo Conselho Jovem da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG Jovem). A Secretaria Municipal da Fazenda participa do evento através de ação para regularização de dúvidas quanto ao Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, iniciativa de consulta pública no Terminal Central, de 20 a 24 de maio, das 14h às 19h.

“Através dessa iniciativa, a população que passa diariamente pelo Terminal pode receber orientação sobre isenção do IPTU e consultar débitos com a Prefeitura”, explica Claudio Grokoviski, secretário municipal da Fazenda.

No local, os contribuintes contarão com a presença de quatro servidores que estarão disponíveis para orientação.

A ação é gratuita e conta com iniciativas para conscientizar sobre o uso dos impostos e um circuito de palestras abordando o tema do Feirão do Imposto 2024 – “Dígitos que sufocam: uma carga tributária de tirar o fôlego”.

O secretário da Fazenda, Claudio Grokoviski, participa como convidado e dará uma palestra nesta quinta-feira (23) no auditório da ACIPG, com o tema: “A função dos Impostos e Taxas na Administração Pública e sua aplicação no Município”.

Para participar do evento, os interessados podem se inscrever pelo link: https://abrir.link/TlTzn, podendo optar pela participação em todos os dias ou pela participação em uma palestra/mesa redonda específica.

Leia também: Ponta Grossa e 8 cidades da região receberão verba para atender população em situação de rua no inverno


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone