Campos Gerais Ponta Grossa

População denuncia descarte irregular de esgoto no bairro da Ronda

Uma denúncia de caracterizada como crime ambiental foi
realizada por moradores da região da Ronda em Ponta Grossa. Imagens e depoimentos
encaminhados ao Portal BnT Online mostram que o esgoto que deveria seguir para
uma estação de tratamento jorra dia e noite em córrego da região.

Populares afirmam que a tubulação está danificada há vários
meses, a Companhia de Saneamento do Paraná já foi notificada, porém até o
momento os reparos não foram realizados até o momento.

“A taxa de esgoto da
rua Reinaldo Ribas Silveira aqui na ronda é cobrado, mas o cano de esgoto da
Sanepar a anos está arrebentado, jogando todo o esgoto de todos os moradores em
um córrego aqui”.

Os vídeos que foram encaminhados por moradores da Rua
Reinaldo Ribas Silveira, mostram o esgoto que escorre de maneira constante em
um córrego próximo.

O mesmo denunciante informa ainda que sofre outros problemas envolvendo a companhia,  o alto valor
da fatura causada por um possível problema no relógio que mede o consumo. De acordo
com o denunciante mesmo com as torneiras desligadas o equipamento acusa o
consumo, e a taxa de esgoto ultrapassa o valor de R$100. Com isso foi acionado um técnico para procurar vazamentos na
residência e nada foi encontrado.

“Moramos em 3 pessoas
na casa, e estão cobrando 258,00 de conta, mesmo com todas as torneiras
desligadas o relógio fica girando, já chamamos técnico para avaliar um possível
vazamento mas nada foi constatado”.

O Portal Bnt Online procurou a Companhia de Saneamento, a qual informou que a causa do problema ocorreu devido a sobrecarga devido as fortes chuvas e os reparos serão concluídos nos próximos dias.

“Em visita técnica ao local na tarde desta terça-feira (25), a equipe da Sanepar constatou o deslocamento de uma rede de esgoto, possivelmente danificada pela sobrecarga provocada pela chuva das últimas semanas. Os reparos necessários já estão sendo providenciados e devem ser concluídos nos próximos dias. Não havia registro anterior de solicitação de serviço neste endereço. Em situações como esta, é imprescindível que a Sanepar seja informada pelo telefone 0800 200 0115 “.

A Prefeitura de Ponta Grossa informou não ter conhecimento do assunto, porém poderá notificar a empresa para que o problema
seja resolvido de imediato e sugere que em casos semelhantes a população
realize denúncias através dos canais do município.

“A Prefeitura pode notificar a concessionária para resolução do problema. Para isso, é importante que a população informe a Prefeitura da situação através de protocolo no sistema 156, por telefone ou internet”

[youtube=https://youtu.be/mNDDdEJFoKw] [RELACIONADAS]


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