Campos Gerais Ponta Grossa

População denuncia descarte irregular de esgoto no bairro da Ronda

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Uma denúncia de caracterizada como crime ambiental foi
realizada por moradores da região da Ronda em Ponta Grossa. Imagens e depoimentos
encaminhados ao Portal BnT Online mostram que o esgoto que deveria seguir para
uma estação de tratamento jorra dia e noite em córrego da região.

Populares afirmam que a tubulação está danificada há vários
meses, a Companhia de Saneamento do Paraná já foi notificada, porém até o
momento os reparos não foram realizados até o momento.

“A taxa de esgoto da
rua Reinaldo Ribas Silveira aqui na ronda é cobrado, mas o cano de esgoto da
Sanepar a anos está arrebentado, jogando todo o esgoto de todos os moradores em
um córrego aqui”.

Os vídeos que foram encaminhados por moradores da Rua
Reinaldo Ribas Silveira, mostram o esgoto que escorre de maneira constante em
um córrego próximo.

O mesmo denunciante informa ainda que sofre outros problemas envolvendo a companhia,  o alto valor
da fatura causada por um possível problema no relógio que mede o consumo. De acordo
com o denunciante mesmo com as torneiras desligadas o equipamento acusa o
consumo, e a taxa de esgoto ultrapassa o valor de R$100. Com isso foi acionado um técnico para procurar vazamentos na
residência e nada foi encontrado.

“Moramos em 3 pessoas
na casa, e estão cobrando 258,00 de conta, mesmo com todas as torneiras
desligadas o relógio fica girando, já chamamos técnico para avaliar um possível
vazamento mas nada foi constatado”.

O Portal Bnt Online procurou a Companhia de Saneamento, a qual informou que a causa do problema ocorreu devido a sobrecarga devido as fortes chuvas e os reparos serão concluídos nos próximos dias.

“Em visita técnica ao local na tarde desta terça-feira (25), a equipe da Sanepar constatou o deslocamento de uma rede de esgoto, possivelmente danificada pela sobrecarga provocada pela chuva das últimas semanas. Os reparos necessários já estão sendo providenciados e devem ser concluídos nos próximos dias. Não havia registro anterior de solicitação de serviço neste endereço. Em situações como esta, é imprescindível que a Sanepar seja informada pelo telefone 0800 200 0115 “.

A Prefeitura de Ponta Grossa informou não ter conhecimento do assunto, porém poderá notificar a empresa para que o problema
seja resolvido de imediato e sugere que em casos semelhantes a população
realize denúncias através dos canais do município.

“A Prefeitura pode notificar a concessionária para resolução do problema. Para isso, é importante que a população informe a Prefeitura da situação através de protocolo no sistema 156, por telefone ou internet”

[youtube=https://youtu.be/mNDDdEJFoKw] [RELACIONADAS]

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