O Portal BNT Online definiu, nesta segunda-feira (19), as regras e datas para a realização das sabatinas (entrevistas) e debate com os cinco candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa.
Representantes das campanhas de Aliel Machado (PV), Elizabeth Schmidt (União), Mabel Canto (PSDB), Magno Zanellato (Novo) e Marcelo Rangel (PSD) estiveram presentes no encontro. Todos concordaram com o proposto e parabenizaram o portal pela iniciativa.
Regras
As sabatinas acontecerão entre 09 e 13 setembro, às 19h30, pelas redes sociais do Portal BNT (Facebook e Youtube). Cada candidato terá 45 minutos para responder aos questionamentos.
O período em que o candidato não estiver com a palavra, não será descontado. Ou seja, cada um dos cinco terá – garantido – 45 minutos para apresentar suas propostas para a cidade de Ponta Grossa. Ao final, ele ainda terá 1 minuto para considerações finais.
Os assuntos tratados serão de interesse público para a população (saúde, segurança, educação, transporte público, mobilidade urbana, obras, asfalto, meio-ambiente, turismo, agricultura, gestão pública, relacionamento entre Poderes, etc.). A sabatina terá como foco principal a apresentação de propostas e pontos de vista dos candidatos à Prefeitura.
Participação do público
Como o nosso foco é o jornalismo participativo, os últimos 15 minutos serão destinados à perguntas da população. Com isso, nos próximos dias, será aberto um canal no Whatsapp para que as pessoas enviem perguntas destinadas aos candidatos. Serão selecionadas as questões que tenham relação com as pautas citadas acima.
Datas
09 de setembro: Mabel Canto (PSDB)
10 de setembro: Magno Zanellato (Novo)
11 de setembro: Marcelo Rangel (PSD)
12 de setembro: Elizabeth Schmidt (União)
13 de setembro: Aliel Machado (PV)
No segundo turno, as novas entrevistas estão marcadas para 16 e 17 de outubro.
Debate
O portal também definiu a data de um debate entre os candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa: dia 29 de setembro. As regras e detalhes ainda serão acordadas.
Leia também: Comitiva da Índia visita Paraná para planejar instalação de supercomputadores na UEPG