Praça do Ponto Azul recebe força-tarefa de limpeza e manutenção em PG
De acordo com a administração municipal, o objetivo das ações é melhorar as condições dos espaços públicos, tornando-os mais limpos, organizados e seguros para a população

A Prefeitura de Ponta Grossa deu continuidade, nesta quarta-feira (1º) e quinta-feira (2), ao cronograma de revitalização de praças do município. Desta vez, os serviços foram concentrados na Praça Barão do Rio Branco, na região do Ponto Azul.
A ação contou com uma força-tarefa envolvendo servidores das secretarias de Serviços Públicos, Meio Ambiente e Cidadania e Segurança Pública. Durante dois dias de trabalho, foram realizados serviços de limpeza pesada, lavagem de calçadas, bancos e monumentos, além de reparos e reforço na sinalização horizontal do entorno.
As equipes atuaram em toda a extensão da praça, incluindo o setor conhecido como Ponto Azul e a área onde está localizada a Concha Acústica.
O trabalho dá sequência às ações iniciadas no dia 20 de março, quando a Prefeitura realizou intervenções na Praça Barão de Guaraúna, conhecida como Praça dos Polacos. Na última sexta-feira (27), os serviços também contemplaram a Praça Marechal Floriano Peixoto, em frente à Catedral de Sant’Ana.
De acordo com a administração municipal, o objetivo das ações é melhorar as condições dos espaços públicos, tornando-os mais limpos, organizados e seguros para a população. A iniciativa também busca incentivar o convívio social e a utilização das praças por moradores e visitantes.
A Prefeitura reforça ainda o pedido para que a população contribua com a conservação dos espaços públicos, com o descarte correto de resíduos e o combate a atos de vandalismo. A expectativa é que novas praças da cidade recebam ações semelhantes nas próximas semanas. (Com assessoria)
Leia também Moro amplia vantagem e lidera todos os cenários no Paraná, diz pesquisa























