A resposta é sim! Mas atenção, cada concessionária tem a sua individualidade.
Após o retorno da cobrança das tarifas de pedágio das concessionárias Via Araucária (lote 1) e EPR Litoral Pioneiro (lote 2) no último sábado (23), muitas pessoas se encontram em dúvida quanto aos métodos de pagamento. O Portal BNT conversou com as concessionárias sobre a utilização de cartão nas cabines.
Além das formas de pagamento tradicionais, que é o dinheiro e a cobrança automática por tag, agora é aceito cartão de crédito e débito. Mas, neste caso, tem diferença na cobrança entre a Via Araucária e a EPR Litoral Pioneiro.
EPR Litoral Pioneiro
Os usuários podem efetuar o pagamento das tarifas em dinheiro ou com cartão de débito e crédito, na modalidade por aproximação e, também, com inserção e senha. O Visa Vale Pedágio também é aceito. Já nas pistas automáticas, o motorista precisa ter uma tag e escolher a operadora de sua preferência.
Estão isentos do pagamento da tarifa motocicletas, motonetas, bicicletas, ambulâncias, veículos oficiais e do corpo diplomático.
Os usuários encontram as tabelas com as tarifas em todas as praças de pedágio operadas pela EPR Litoral Pioneiro aqui!
Via Araucária
Nas cabines manuais das praças, será possível efetuar o pagamento das tarifas em dinheiro ou com cartão de débito e crédito, com pagamento exclusivo por aproximação, não é possível inserir o cartão para pagamento. A modalidade Visa Vale Pedágio também será aceita.
Já nas vias automáticas, o motorista poderá optar entre as operadoras Sem Parar, ConectCar, Move Mais, Veloe e Greenpass.
Estão isentos do pagamento da tarifa motocicletas, motonetas, bicicletas, ambulâncias, veículos oficiais e do corpo diplomático.
Os usuários encontram as tabelas com as tarifas em todas as praças de pedágio operadas pela Via Araucária aqui!