Durante entrevista exclusiva ao BNT Online nesta terça-feira (20), a ex-governadora Cida Borghetti confirmou que mantém sua pré-candidatura ao Governo do Paraná em 2026, pelo Partido Progressista (PP), e afirmou que a disputa interna dentro da Federação União Progressista, que também inclui o senador Sérgio Moro, seguirá até as convenções partidárias de abril.
“O Partido Progressista lançou a ex-governadora Cida Borghetti como pré-candidata, e o União Brasil lançou o senador Sérgio Moro. Nós vamos seguir assim até abril, e o que for decidido na convenção será respeitado. O que é combinado não é caro”, destacou Cida.
Segundo ela, a definição sobre quem representará a federação na disputa estadual será tomada de forma democrática. “Em abril haverá a convenção, e, se não houver um acordo antes, será analisado quem será o candidato. Até lá, seguimos com nossa pré-candidatura mantida”, reforçou.
Conheça aqui o nosso canal no Youtube.
Partido organizado e espaço para mulheres
Cida aproveitou o diálogo para destacar o crescimento do Partido Progressista no Paraná e a valorização das mulheres dentro da legenda. Ela lembrou que o PP possui hoje mais de 60 prefeitos eleitos, além de representantes na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.
“Sou muito grata ao partido porque ele valoriza e dá espaço, vez e voz à mulher”, afirmou.
Histórico e legado de gestão
Durante a entrevista, Cida Borghetti também recordou sua trajetória como a primeira mulher a governar o Paraná. Citou obras e programas implantados em sua gestão, como a criação da Secretaria de Combate à Corrupção, avanços na infraestrutura e convênios que beneficiaram cidades como Ponta Grossa, onde foram destinados cerca de R$ 208 milhões em investimentos durante seu governo em 2018.
Clique aqui para conferir a previsão do tempo para hoje.
Mensagem aos Campos Gerais
Encerrando a entrevista, Cida enviou uma mensagem especial à população ponta-grossense.
“Tenho um carinho enorme por Ponta Grossa e pelos Campos Gerais. É uma região politizada, de gente trabalhadora, que pensa e discute política com consciência”, disse.
Assista à entrevista completa com Cida Borghetti aqui.




Add Comment