O Centro Estadual de Educação Profissional de Ponta Grossa (CEEPPG) começou a ser demolido na manhã desta terça-feira (17). A demolição do prédio já era uma possibilidade cogitada há alguns meses atrás, diante de problemas estruturais enfrentados pelos alunos no colégio.
Em novembro de 2023, o CEEPPG havia sido fechado por conta de rachaduras nas paredes que inviabilizou o uso do local por parte dos estudantes. Em razão disso, os alunos foram forçados a assistir aulas de forma online para encontrar uma solução. Em março deste ano, os alunos retomaram as atividades presenciais no Colégio São Francisco. A informação foi noticiada pelo Portal Boca no Trombone no mesmo mês do ocorrido.
Até então, a decisão em relação à demolição ou não do prédio do Centro Estadual de Educação Profissional de Ponta Grossa era uma incerteza, sob responsabilidade do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar) e da Secretaria de Estado da Educação (Seed).
Na manhã de hoje, o prédio começou a ser demolido. Entramos em contato com o Núcleo Regional de Educação do Paraná para entender quais os planejamentos estabelecidos para a construção e foi informado que haverá a construção de um novo prédio escolar no local e que o planejamento da nova edificação será iniciada após o processo de demolição.
Leia mais: Rompimento de rede afeta distribuição de água em bairro de PG
Comentar