Destaque Policial

Prefeita afasta por 15 dias assessor que agrediu mulher. Saiba mais detalhes do caso

Imagem do WhatsApp de 2023-10-19 à(s) 22.18.32_0dd26d3d Boca no Trombone
Agressor também foi denunciado na Ordem dos Advogados do Brasil e Polícia Civil abriu inquérito para investigação do caso

A prefeita Elizabeth Schmidt afastou nesta quinta-feira (19), o assessor que agrediu a sobrinha em um estabelecimento comercial de Ponta Grossa na terça (17).

O afastamento, publicado em Diário Oficial, é de apenas 15 dias (de 20 de outubro a 3 de novembro). O assessor, que também é advogado, será desligado da folha salarial do município neste período.

O caso

Segundo a denunciante, que fez boletim de ocorrência na Delegacia da Polícia Civil, o assessor da Prefeitura, que também é advogado, teria ido na tarde desta terça (17) até um estabelecimento comercial, na Rua Ernesto Degraf, na intenção de agredir a vítima, que é sua sobrinha.

A mulher conta que os dois nunca tiveram um bom relacionamento, e que o motivo da agressão seria por conta de desentendimentos anteriores, que inclusive, envolviam a mãe da vítima.

Ao chegar no local, o assessor, que é tio da mulher, teria dito que “iria dar uma surra [na vítima] que seus pais nunca haviam dado”. Após confrontar o agressor, a mulher levou um soco no olho, tendo danificado seu óculos, dando um prejuízo de R$800. 

Após a mulher acionar a Polícia, o homem teria dito: “Pode chamar, porque ninguém mexe comigo, sou assessor da Prefeitura. Não passo nem na frente da 13º”. Mesmo assim, o comissionado se evadiu do local antes da chegada dos guardas municipais, não sendo encontrado desde então. 

As investigações

A PCPR instaurou um inquérito policial a fim de esclarecer os fatos. A vítima foi ouvida e diligências investigativas seguem a fim de concluir o caso. A delegada Cláudia Kruger, da Polícia Civil, enviou um vídeo, no qual explica os procedimentos da denúncia. Assista:

Processo da OAB

A mulher agredida entrou com uma representação contra o homem na Ordem dos Advogados do Brasil, no qual ele faz parte. Em contato com o portal BNT, o presidente Jorge Sebastião Filho declarou que, havendo representação, será instaurado um processo disciplinar.

Entretanto, estas ações são sigilosas, sendo que não é possível divulgar as informações do processo e nem dos envolvidos.

Leia também: Policiais são retirados à força de manifestação do MST que bloqueou rodovia da região

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13)