A prefeita Elizabeth Schmidt afastou nesta quinta-feira (19), o assessor que agrediu a sobrinha em um estabelecimento comercial de Ponta Grossa na terça (17).
O afastamento, publicado em Diário Oficial, é de apenas 15 dias (de 20 de outubro a 3 de novembro). O assessor, que também é advogado, será desligado da folha salarial do município neste período.
O caso
Segundo a denunciante, que fez boletim de ocorrência na Delegacia da Polícia Civil, o assessor da Prefeitura, que também é advogado, teria ido na tarde desta terça (17) até um estabelecimento comercial, na Rua Ernesto Degraf, na intenção de agredir a vítima, que é sua sobrinha.
A mulher conta que os dois nunca tiveram um bom relacionamento, e que o motivo da agressão seria por conta de desentendimentos anteriores, que inclusive, envolviam a mãe da vítima.
Ao chegar no local, o assessor, que é tio da mulher, teria dito que “iria dar uma surra [na vítima] que seus pais nunca haviam dado”. Após confrontar o agressor, a mulher levou um soco no olho, tendo danificado seu óculos, dando um prejuízo de R$800.
Após a mulher acionar a Polícia, o homem teria dito: “Pode chamar, porque ninguém mexe comigo, sou assessor da Prefeitura. Não passo nem na frente da 13º”. Mesmo assim, o comissionado se evadiu do local antes da chegada dos guardas municipais, não sendo encontrado desde então.
As investigações
A PCPR instaurou um inquérito policial a fim de esclarecer os fatos. A vítima foi ouvida e diligências investigativas seguem a fim de concluir o caso. A delegada Cláudia Kruger, da Polícia Civil, enviou um vídeo, no qual explica os procedimentos da denúncia. Assista:
Processo da OAB
A mulher agredida entrou com uma representação contra o homem na Ordem dos Advogados do Brasil, no qual ele faz parte. Em contato com o portal BNT, o presidente Jorge Sebastião Filho declarou que, havendo representação, será instaurado um processo disciplinar.
Entretanto, estas ações são sigilosas, sendo que não é possível divulgar as informações do processo e nem dos envolvidos.
Leia também: Policiais são retirados à força de manifestação do MST que bloqueou rodovia da região