A prefeita Elizabeth Schmidt acompanhou a abertura da primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa no ano. Na oportunidade a prefeita garantiu que manterá união com o legislativo, sem interferir na independência do parlamento, mas pediu que haja um trabalho conjunto para o bem de Ponta Grossa. Na ocasião, informou que vai continuar a sua administração com transparência, posicionamento que garantiu ao município o selo diamante.
Adiantou que muitos projetos estão em elaboração, entre os quais planejamento asfáltico, em particular na região do Borato, que terá 100% de pavimentação. Anunciou ainda a contratação demais100 agentespara a Guarda Municipal neste ano, e outros mais nos anos vindouros.
A prefeita reconhece que há problemas em sua administração,, como no setor da sáude e outros campos, muitos dos quais, de acordo com ela, foram provocados por erros de projetos, de empresas medíocres que não conseguiram realizar as obras.
A chefe do Executivo lamenta que muitas criticas tenham por base a maldade e a mentira, são desinformações, falas indevidas.
Leia também Obra para impulsionar abastecimento de água em PG deve ser concluída até abril, diz Sanepar