Prefeita anuncia criação de secretaria de combate à corrupção em PG; Moro destaca iniciativa
A criação da nova secretaria integra as medidas anunciadas pela Prefeitura de Ponta Grossa voltadas ao fortalecimento dos mecanismos de controle interno e transparência na gestão pública

A iniciativa recebeu destaque do senador Sergio Moro, que comentou a criação da pasta por meio de um vídeo publicado nas redes sociais. Segundo o parlamentar, a proposta havia sido apresentada durante a campanha eleitoral de 2024 e representa um novo modelo de atuação na gestão pública.
“A primeira secretaria municipal de prevenção e de combate à corrupção. Se Brasília abandonou nossa agenda, se Brasília transformou essa coisa entristecida de hoje, ali em Ponta Grossa, vai começar a surgir um modelo, uma lição para o nosso país”, afirmou Moro.
De acordo com o senador, a secretaria terá como um dos principais focos a atuação preventiva, com ações voltadas a evitar possíveis irregularidades dentro da administração municipal.
“Quando acontecer, tomar as providências imediatas para corrigir esse mal. Parabéns, prefeita Elizabeth”, completou.
A criação da nova secretaria integra as medidas anunciadas pela Prefeitura de Ponta Grossa voltadas ao fortalecimento dos mecanismos de controle interno e transparência na gestão pública.
Leia também Projeto garante 63 casas populares para famílias do Ouro Verde, anuncia vereador























