Destaque Policial

Prefeita de Carambeí esclarece tentativa de assassinato em vídeo enviado ao BnT Online

Rapaz que há vários dias frequentava a prefeitura, disse que tinha alguns projetos para serem executados. Ele segue preso na Cadeia Pública de Castro

Na manhã desta quarta-feira (23), um rapaz esquizofrênico de 19 anos em posse de uma faca, foi preso depois que invadiu a Prefeitura de Carambeí. Ele tinha a intenção de assassinar a prefeita Elisangela Pedroso e o vereador Paulo Valenga, para assim causar repercussão social. O rapaz que faz uso de tornozeleira eletrônica foi detido no local pelos funcionários da prefeitura e Polícia Militar. Posteriormente foi levado para a delegacia do município.

Com exclusividade para a reportagem do Portal Boca no Trombone, a mãe do rapaz disse que há dias seu filho estava frequentando a prefeitura, informando que teria alguns projetos para serem executados. Na data de hoje ele saiu com uma mochila e com um saco de lixo, qual contia algumas roupas. Desconfiada, disse que ela iria acompanhar seu filho até a prefeitura. Ele que já usa tornozeleira eletrônica, já foi preso em Ponta Grossa com drigas em uma mochila, mas foi liberado três dias depois com o uso de tornozeleira.

Mesmo a mãe acompanhando o filho na prefeitura, ela foi conversar com alguns funcionários e relataram para ela que seu filho já havia sido agressivo no local, bem como flagrado com uma faca. Diante do caso, eles foram embora, mas o filho retornou com a faca, entrou na prefeitura e falou que iria matar a prefeita e o vereador.

Em vídeo enviado para o Portal Boca no Trombone, a prefeita Elisangela Pedroso esclareceu sobre a tentativa de assassinato. Ela disse que conheceu o rapaz em um evento realizado no município, e que após esse encontro ele enviava várias mensagens desconexas para a prefeita. Assista a entrevista.

Câmera de segurança

Antes da ação do jovem, uma câmera de segurança registrou o momento em que ele conversa com funcionários e com dois policiais militares. Veja.

Investigação

Após o boletim ser realizado na delegacia, o rapaz foi levado para a Cadeia Pública de Castro, qual aguarda a audiência de custódia. A delegada Renata de Souza fala sobre o caso e disse que o rapaz responde por perseguição.

Relembre o caso e assista a live: Tentativa de assassinato contra prefeita de Carambeí


Matheus de Lara

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone