Na manhã desta quarta-feira (23), um rapaz esquizofrênico de 19 anos em posse de uma faca, foi preso depois que invadiu a Prefeitura de Carambeí. Ele tinha a intenção de assassinar a prefeita Elisangela Pedroso e o vereador Paulo Valenga, para assim causar repercussão social. O rapaz que faz uso de tornozeleira eletrônica foi detido no local pelos funcionários da prefeitura e Polícia Militar. Posteriormente foi levado para a delegacia do município.
Com exclusividade para a reportagem do Portal Boca no Trombone, a mãe do rapaz disse que há dias seu filho estava frequentando a prefeitura, informando que teria alguns projetos para serem executados. Na data de hoje ele saiu com uma mochila e com um saco de lixo, qual contia algumas roupas. Desconfiada, disse que ela iria acompanhar seu filho até a prefeitura. Ele que já usa tornozeleira eletrônica, já foi preso em Ponta Grossa com drigas em uma mochila, mas foi liberado três dias depois com o uso de tornozeleira.
Mesmo a mãe acompanhando o filho na prefeitura, ela foi conversar com alguns funcionários e relataram para ela que seu filho já havia sido agressivo no local, bem como flagrado com uma faca. Diante do caso, eles foram embora, mas o filho retornou com a faca, entrou na prefeitura e falou que iria matar a prefeita e o vereador.
Em vídeo enviado para o Portal Boca no Trombone, a prefeita Elisangela Pedroso esclareceu sobre a tentativa de assassinato. Ela disse que conheceu o rapaz em um evento realizado no município, e que após esse encontro ele enviava várias mensagens desconexas para a prefeita. Assista a entrevista.
Câmera de segurança
Antes da ação do jovem, uma câmera de segurança registrou o momento em que ele conversa com funcionários e com dois policiais militares. Veja.
Investigação
Após o boletim ser realizado na delegacia, o rapaz foi levado para a Cadeia Pública de Castro, qual aguarda a audiência de custódia. A delegada Renata de Souza fala sobre o caso e disse que o rapaz responde por perseguição.
Relembre o caso e assista a live: Tentativa de assassinato contra prefeita de Carambeí