SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C
Publicidade
Ponta Grossa

Prefeita de Ponta Grossa critica descarte de lixo no Lago de Olarias: “É revoltante”

Elizabeth Schmidt se revolta com o lixo no Lago de Olarias e cobra mais consciência ambiental dos moradores de Ponta Grossa.

Prefeita de Ponta Grossa critica descarte de lixo no Lago de Olarias: “É revoltante”
Reprodução
Publicidade

A prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil) expressou indignação nas redes sociais após equipes da Prefeitura encontrarem uma grande quantidade de lixo no Lago de Olarias, em Ponta Grossa. O material, segundo ela, foi arrastado para o lago a partir dos arroios da cidade, revelando o impacto do descarte irregular de resíduos.

“É revoltante ver esse tipo de coisa acontecendo. Essas imagens mostram lixo jogado de forma irregular nos arroios e tudo isso foi parar no nosso Lago de Olarias. O lago não é só um cartão-postal, ele tem uma função essencial de contenção para evitar alagamentos”, afirmou Elizabeth.

A prefeita destacou que o descuido de alguns acaba comprometendo o esforço coletivo da cidade na preservação ambiental. “Quando as pessoas descartam lixo de qualquer jeito, colocam em risco o trabalho de toda uma cidade que se dedica a cuidar do meio ambiente. Vamos ter consciência, gente”, escreveu.

O Lago de Olarias é um dos principais pontos de lazer e turismo de Ponta Grossa, atraindo moradores e visitantes. Além do uso recreativo, o local integra o sistema de drenagem urbana, ajudando a reduzir riscos de enchentes. A presença de lixo pode prejudicar tanto o funcionamento técnico quanto a imagem turística do espaço.

Elizabeth também aproveitou o post para reforçar os programas ambientais em andamento, como o Recicla PG e o Feira Verde — iniciativas que permitem trocar recicláveis e pneus por alimentos ou passagens de ônibus. “Não existe desculpa para jogar lixo onde não deve”, completou.

A Prefeitura reforça que o descarte correto é fundamental para manter a cidade limpa e evitar o entupimento de galerias e arroios. A orientação é que a população utilize os ecopontos e participe das campanhas de coleta seletiva.

Leia também: Prefeitura vai gerir novo Condomínio do Idoso em PG

Fabiano Blageski
Autoria
Fabiano Blageski
Radialista em Ponta Grossa, atuou em rádios, TV e sites, com experiência no microfone e nos bastidores. Apaixonado por comunicação, entretenimento e notícias, também é promoter de eventos, assessor de imprensa, destacando-se pela versatilidade e busca constante por aprendizado.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →