SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Ponta Grossa

Prefeita desabafa e mostra sua indignação com a Sanepar; multa pesada!

Além de exigir a normalização do abastecimento, a prefeita anunciou que serão aplicadas sanções previstas em contrato, incluindo multas pesadas sobre o faturamento da empresa

Prefeita desabafa e mostra sua indignação com a Sanepar; multa pesada!
Ponta Grossa não perdeu, Ponta Grossa aprendeu. Diz prefeita Elizabeth.
Publicidade

Na manhã de hoje, durante um discurso contundente, a prefeita  de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, expressou sua indignação em relação à crise de abastecimento de água que afeta a população. A falta de água e a demora na normalização do serviço foram os principais pontos abordados, com a chefe do Executivo exigindo ações imediatas para restabelecer a distribuição de água.

“Exigimos providências imediatas para que a água volte a ser distribuída normalmente. Não admitimos mais manobras, mais racionamento ou interrupções. Nossa paciência acabou”, declarou, enfatizando a importância da água como um recurso essencial e o descumprimento de um contrato que deveria garantir o abastecimento.

A prefeita  destacou que já foram feitas diversas convocações à empresa responsável pelo saneamento, à Sanepar, sem que soluções efetivas fossem apresentadas no tempo necessário. “Alguns serviços e obras foram antecipados, mas isso não foi o suficiente. Nossa população não pode ser penalizada pela falta de gestão do sistema de água”, afirmou.

Além de exigir a normalização do abastecimento, a prefeita anunciou que serão aplicadas sanções previstas em contrato, incluindo multas pesadas sobre o faturamento da empresa. “Vamos defender urgentemente uma revisão das cobranças, das tarifas para toda a cidade”, acrescentou, reforçando a necessidade de uma resposta rápida e eficaz.

A indignação de Elizabeth Schmidt reflete o sentimento de toda a população de Ponta Grossa, que aguarda ansiosamente a normalização do serviço. “Eu não vou descansar até que toda a cidade esteja novamente abastecida. Vamos usar todas as ferramentas que temos a nosso dispor para que a água volte o mais rápido possível para a sua casa”, concluiu, deixando claro seu compromisso com a resolução da crise.

Este discurso não apenas destaca a urgência da situação, mas também a responsabilidade das autoridades em garantir o acesso a um recurso tão vital quanto a água. A pressão sobre a Sanepar e a busca por soluções imediatas são passos essenciais para restaurar a confiança da população e assegurar que a crise de abastecimento não se repita no futuro.

Assista ao vídeo aqui

Leia também  Falta de água atinge idosos no Nosso Lar São Joaquim em Ponta Grossa

Luis Carlos Pimentel
Autoria
Luis Carlos Pimentel
Formado em Técnica Contábil, estudou Jornalismo na Faculdade Secal. Há 40 anos trabalha em meios de comunicação social. Trabalhou em emissoras de rádio, jornais impressos e portais. Registro Mtb/PR - 4451
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →