SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 16°C ☁️
Publicidade
Política

Prefeita Elizabeth afirma ser vítima de preconceito e pede respeito à população

[youtube=youtube=https://youtu.be/cZSy6Ikeyp0] A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, pede respeito à população e diz estar sofrendo preconceito de gênero e de idade. O apelo foi feito durante uma entrevista ao BNT. Desde que Elizabeth assumiu a prefeitura no início de 2021, ela vem enfrentando diversas críticas, que vão além da política. Ela tem sofrido com […]

Prefeita Elizabeth afirma ser vítima de preconceito e pede respeito à população
Prefeita Elizabeth afirma ser vítima de preconceito e pede respeito à população
Publicidade

[youtube=youtube=https://youtu.be/cZSy6Ikeyp0]

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, pede respeito
à população e diz estar sofrendo preconceito de gênero e de idade. O apelo foi
feito durante uma entrevista ao BNT.

Desde que Elizabeth assumiu a prefeitura no início de 2021,
ela vem enfrentando diversas críticas, que vão além da política. Ela tem
sofrido com o preconceito de gênero, por ser uma mulher à frente de Ponta
Grossa, e também de idade, por já ter 70 anos.

 [RELACIONADAS]

“Tenham respeito comigo, eu mereço. Tenho sentido muito
preconceito de gênero e de idade. Vocês acham justo o que estão fazendo comigo?”,
questionou a prefeita.

Elizabeth é a primeira mulher a assumir o cargo de prefeito
em PG e vem sofrendo com ataques desde a campanha. Entende-se por preconceito
de gênero, as atitudes que discriminam as pessoas de acordo com o seu sexo. Em
geral, as mulheres são mais afetadas através de ideias, palavras e atos,
determinando diferentes comportamentos sociais quando comparadas aos homens.

O preconceito pela idade se manifesta
por meio da forma que a sociedade pensa, sente ou age em relação aos idosos.
Isso acontece porque os estereótipos associados ao envelhecimento normalmente
não são positivos. Por muito tempo, ser idoso significava ser dependente,
frágil e incapaz, o que vai contra o perfil de Elizabeth.

Durante a entrevista, a atual prefeita pediu para que os
ponta-gorssenses demonstrem apoio ao trabalho que ela vem prestando. E, ainda,
deixou uma mensagem de Natal, “façam que Jesus renasça no coração de cada um de
vocês neste Natal. Que 2022 seja um sucesso, com muitas realizações para cada
um de vocês. Eu só desejo o bem, pois sou uma pessoa do bem”, finalizou.

Confira a entrevista completa com o balanço da prefeita a respeito do primeiro ano de mandato amanhã (23), as 20:00h, com transmissão direta no BNTOnline.

Tags
Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →