A Comissão Especial de Investigação (CEI), que apura o Contrato 189/2008 e seu 36º Aditivo, firmado entre a Prefeitura de Ponta Grossa e a empresa Ponta Grossa Ambiental (PGA), responsável pela coleta de lixo no município, realiza nesta sexta-feira (30) as oitivas da prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil) e do procurador-geral Gustavo Schemim da Matta. As audiências acontecem na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), a partir das 9h.
A prefeita será ouvida às 9h e, na sequência, às 10h30, será a vez do procurador prestar esclarecimentos. As oitivas integram os momentos finais da fase de instrução da comissão, que deve apresentar o relatório final no próximo mês.
Leia mais: Paraná alcança 4º lugar no Índice de Progresso Social do Brasil
“Estamos realizando as últimas oitivas desta CEI, que no próximo mês entregará o relatório final com todos os apontamentos adquiridos no decorrer das investigações. Fizemos diversas oitivas, fomos presencialmente verificar as condições da Usina Termelétrica de Biogás, do Aterro Vila Velha em Teixeira Soares, e do antigo Aterro Botuquara. Além disso, realizamos alguns pedidos de informações à Prefeitura Municipal e à Secretaria de Meio Ambiente. A partir de todas essas ações poderemos entregar um relatório completo e uma resposta à população de Ponta Grossa”, afirmou o presidente da CEI, vereador Professor Careca (PV).
A CEI do Lixo é composta pelos vereadores Professor Careca (PV), presidente; Teka dos Animais (União Brasil), relatora; e Léo Farmacêutico (União Brasil), membro.
As oitivas são transmitidas ao vivo na página oficial da Câmara Municipal no Facebook e no site do Legislativo.
*Com informações da Câmara Municipal