Ponta Grossa comemora os 100 anos da Diocese com importantes ações para fortalecer o turismo religioso e a fé local. A prefeita Elizabeth Schmidt anunciou que a Prefeitura oferecerá um presente especial à Diocese: a iluminação cênica de 11 igrejas da cidade. A medida visa valorizar o patrimônio religioso e fomentar o turismo na cidade, além de dar um brilho a mais às celebrações do centenário.
Em uma conversa exclusiva com o Portal BnT, a prefeita destacou a importância do trabalho da Diocese ao longo de 100 anos, mencionando a história dos seis bispos que passaram pela cidade, incluindo Dom Lazarato, que foi responsável pela criação da Rádio Santana e por diversas outras iniciativas. Elizabeth também expressou seu entusiasmo pelo evento, apontando a importância de refletir a fé e o trabalho de muitas pessoas ao longo dos anos.
Além das ações de iluminação, a prefeita também reforçou o impacto do centenário para a cidade, com celebrações especiais, que devem atrair mais visitantes e turistas, e fortalecer o vínculo entre a cidade e sua rica história religiosa. O evento de celebração será uma oportunidade para relembrar o trabalho da Diocese, que engloba 54 paróquias e mais de 640 comunidades católicas na região, um feito impressionante para Ponta Grossa.
Com essas ações, a cidade celebra um marco importante e reforça sua identidade enquanto um destino turístico, religioso e de fé.
Leia também: Diocese de Ponta Grossa celebra 100 anos com Missa especial neste domingo; assista