SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C ☁️
Publicidade
Últimas

Prefeito de Ipiranga debate pontos para inclusão do município no programa Olho Vivo

A tecnologia permitirá maior eficiência no acompanhamento em tempo real, identificação de situações suspeitas e resposta mais rápida às ocorrências..

Prefeito de Ipiranga debate pontos para inclusão do município no programa Olho Vivo
Publicidade

Na manhã desta terça-feira (27), o prefeito de Ipiranga, Douglas Modesto, participou de uma reunião, com o comandante da Polícia Militar de Ipiranga, sargento Ferraz, para tratar da inclusão do município no programa Olho Vivo, um moderno sistema de monitoramento por câmeras de segurança. Também esteve presente Miguel Costa.

O projeto Olho Vivo é uma iniciativa do Governo do Estado, desenvolvida em parceria com a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal de Ipiranga, e utiliza tecnologia de Inteligência Artificial (IA) para o monitoramento de pontos estratégicos da cidade, reforçando a segurança pública e auxiliando no trabalho preventivo das forças policiais. Durante a reunião, foram discutidos os detalhes técnicos do sistema, os locais prioritários para a instalação das câmeras e os procedimentos necessários para a adesão oficial de Ipiranga ao programa.

A tecnologia permitirá maior eficiência no acompanhamento em tempo real, identificação de situações suspeitas e resposta mais rápida às ocorrências. O prefeito Douglas destacou que a inclusão do município no Olho Vivo representa um avanço importante. “Estamos buscando todas as alternativas para garantir mais segurança à população. Esse sistema moderno, aliado ao trabalho da Polícia Militar, trará mais tranquilidade aos moradores”, afirmou. A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal, em conjunto com a Polícia Militar e o Governo do Estado, com a segurança pública e o bem-estar da população.

Com informações Assessoria

Leia também: Tibagi garante R$ 3,6 milhões em parceria com o Estado para fortalecer a agricultura

Matheus de Lara
Autoria
Matheus de Lara
Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →