Foto: Divulgação
O prefeito em exercício de Castro, Miguel Zahdi Neto, assinou na terça-feira (16), a primeira medida a cargo da prefeitura durante a licença do prefeito Álvaro Telles.
Conforme o decreto n°002/2024, foi declarar como índice oficial para o exercício fiscal de 2024, o Índice Nacional (Anual) de Preço ao Consumidor (INPC-IBGE) anual, a ser aplicado nas correções de impostos, taxas, aluguéis municipais e demais valores a serem corrigidos junto a Fazenda Pública Municipal, com o índice de correção de 3,71% sobre os valores anteriores da base de cálculo.
O texto também aponta que o valor da Unidade Fiscal do Município (UFM) instituída pelo Art. 520 § 1º da Lei Complementar nº 53/2016, que trata sobre o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), passa para R$ 71,90 em 2024.
Sobre o decreto, a reportagem procurou Zahdi Neto, qual é o presidente e vereador da Câmara de Castro. Ele disse que o decreto serve de referência para realização dos parcelamentos de dívidas tributárias e demais lançamentos de taxas municipais. “O decreto publicado é apenas uma atualização do INPC do período de janeiro a dezembro e já está em vigor. Se trata de atualização anual, conforme define o código tributário municipal”.
Leia também: Caminhão carregado com calcário é consumido por incêndio na área rural de Castro
Neste artigo, vamos explicar como esse colchão funciona, seus benefícios, como usá-lo corretamente e responder…
Santa Casa lança Semana da Cirurgia Robótica e anuncia chegada do robô Da Vinci X,…
Ação realizada no último sábado (10) contou com aplicação de vacinas em 27 Unidades de…
Se você está se perguntando quanto uma TV ligada 24 horas consome de energia, este…
Exportações de carnes do Paraná crescem no 1º quadrimestre de 2025, segundo Informativo do Comércio…
Poucas especialidades exigem tanto preparo, precisão e resiliência quanto a neurocirurgia.
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade