O prefeito em exercício de Castro, Miguel Zahdi Neto, assinou na terça-feira (16), a primeira medida a cargo da prefeitura durante a licença do prefeito Álvaro Telles.
Conforme o decreto n°002/2024, foi declarar como índice oficial para o exercício fiscal de 2024, o Índice Nacional (Anual) de Preço ao Consumidor (INPC-IBGE) anual, a ser aplicado nas correções de impostos, taxas, aluguéis municipais e demais valores a serem corrigidos junto a Fazenda Pública Municipal, com o índice de correção de 3,71% sobre os valores anteriores da base de cálculo.
O texto também aponta que o valor da Unidade Fiscal do Município (UFM) instituída pelo Art. 520 § 1º da Lei Complementar nº 53/2016, que trata sobre o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), passa para R$ 71,90 em 2024.
Sobre o decreto, a reportagem procurou Zahdi Neto, qual é o presidente e vereador da Câmara de Castro. Ele disse que o decreto serve de referência para realização dos parcelamentos de dívidas tributárias e demais lançamentos de taxas municipais. “O decreto publicado é apenas uma atualização do INPC do período de janeiro a dezembro e já está em vigor. Se trata de atualização anual, conforme define o código tributário municipal”.
Leia também: Caminhão carregado com calcário é consumido por incêndio na área rural de Castro
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade