Destaque Policial

Caminhão carregado com calcário é consumido por incêndio na área rural de Castro

Foto: Redes sociais
Quatro mil litros de água foram usados para combater o incêndio

Um caminhão Scania bitrem-caçamba carregado com calcário foi consumido após um incêndio na área rural de Castro. A situação foi registrada na estrada para o Socavão, durante o fim da tarde e começo da noite de terça-feira (16).

Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência. Em conversa com o Sargento Rodrigo, do 2° GB de Castro, disse que para controlar as chamas foram usados 4 mil litros de água. “Quando a equipe chegou no local, o caminhão já se encontrava totalmente consumido pelas chamas, sendo ainda que o incêndio estava ativo, devido a grande quantidade de diesel que havia nos tanques. Um dos semirreboque apresentava incandescência no peito de aço”.

Segundo Rodrigo, para combater o incêndio foram utilizado a água e do Líquido Gerador de Espuma (LGE) para abafamento e resfriamento, devido a alta temperatura que estava em toda a estrutura metálica. “O conjunto reboque e semirreboque estava a serviço de uma empresa da cidade de Nova Andradina no estado do Mato Grosso do Sul”.

O motorista não de feriu, mas disse para os bombeiros que o incêndio aconteceu a partir de um vazamento de óleo.

Leia também: Motociclista fica ferido após se envolver em acidente em Castro

Veja o vídeo:


    Matheus de Lara

    Matheus de Lara

    Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

    Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

    Comentar

    Clique aqui para comentar

    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone