SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Últimas

Prefeitos dos Campos Gerais se reúnem em Castro para debater agricultura e ações regionais integradas

Nesta quarta-feira (3) os 19 prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) se reúnem em Castro para mais uma reunião ordinária com prefeitos. O encontro ocorre no Clube União, localizado na Praça Manoel Ribas. A programação terá participação de deputados e demais autoridades. A pauta inclui temas estratégicos para os municípios, […]

Prefeitos dos Campos Gerais se reúnem em Castro para debater agricultura e ações regionais integradas
Foto: Matheus de Lara/BnT
Publicidade

Nesta quarta-feira (3) os 19 prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) se reúnem em Castro para mais uma reunião ordinária com prefeitos. O encontro ocorre no Clube União, localizado na Praça Manoel Ribas.

A programação terá participação de deputados e demais autoridades. A pauta inclui temas estratégicos para os municípios, como agricultura, meio ambiente e ações regionais integradas.

Agricultura e meio ambiente

O secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Marcio Nunes, fará uma apresentação sobre as ações e programas conduzidos pela pasta. Em seguida, o representante do Instituto Água e Terra (IAT), Everton Luiz da Costa Souza, abordará o atendimento de animais silvestres e domésticos nos municípios da AMCG, ação que visa ampliar a capacidade de resposta ambiental na região. Na sequência, também serão discutidos outros assuntos referentes à Associação.

Fortalecimento regional

Para a presidente da AMCG, Dayane Sovinski, a reunião reforça o papel da entidade na integração das políticas públicas e no diálogo contínuo entre os municípios.
“A AMCG tem avançado porque atua de forma colaborativa. Cada encontro é uma oportunidade para que os prefeitos debatam demandas reais, alinhem estratégias e construam soluções conjuntas para a nossa região. Estamos honrados em realizar esta reunião em Castro, um município que tem sido parceiro e protagonista no desenvolvimento dos Campos Gerais. Contamos com a presença das nossas lideranças. Agradecemos também ao secretário Márcio Nunes por toda a atenção às nossas cidades”, afirmou.

Castro como anfitrião

O prefeito de Castro, Dr. Reinaldo Cardoso, destaca a importância de receber os gestores municipais para um encontro voltado ao desenvolvimento regional.
“É uma satisfação receber os colegas prefeitos e autoridades para tratar de temas tão relevantes. Castro tem uma história de liderança nos Campos Gerais e segue comprometida com ações que beneficiem toda a região. Seguimos nos consolidando como um polo regional de desenvolvimento. A reunião da AMCG reforça nossa união e o compromisso com políticas públicas eficientes e integradas”, disse.

Leia também: Castro sedia encontro estadual de políticas sobre drogas nesta quinta (4)

Matheus de Lara
Autoria
Matheus de Lara
Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →