SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Últimas

Prefeitos dos Campos Gerais se reúnem para propor consórcio e R$ 8,1 milhões em recursos

A AMCG reuniu líderes em Palmeira para discutir um novo consórcio e acesso a R$ 8,1 milhões em recursos, visando melhorias na qualidade de vida.

AMCG encontro em Palmeira
#image_title
Publicidade

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) promoveu na última sexta-feira (4), em Palmeira, a primeira reunião ordinária de 2025, reunindo prefeitos(as), vices, vereadores, deputados e representantes do Governo do Estado. O encontro teve como destaque a proposta de um novo Consórcio Multifinalitário, apresentada pelo departamento jurídico da AMCG. A presidente da Associação, Dayane Sovinski, enfatizou a importância do diálogo e da união entre os municípios para fortalecer a região.

Durante a reunião, o secretário de Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni, anunciou que os municípios poderão acessar até R$ 8,1 milhões em recursos livres para diversas áreas. Os investimentos incluem materiais pedagógicos, esportivos, de higiene e limpeza, além de veículos e móveis, o que pode impactar diretamente na qualidade de vida da população local.

Os prefeitos presentes destacaram a relevância do encontro para discutir propostas e experiências. O anfitrião Altamir Sanson ressaltou a honra de receber as lideranças e a importância do trabalho conjunto para a melhoria das condições de vida nas cidades. Elizabeth Schmidt, prefeita de Ponta Grossa, reforçou que quando uma cidade prospera, todas se beneficiam. Elisangela Pedroso, prefeita de Carambeí, mencionou que a discussão sobre o consórcio é vital para superar desafios enfrentados pelos municípios.

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →