SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 16°C ☁️
Publicidade
Policial

Prefeitura adota medida provisória para segurança na UPA Santana

Depois do novo caso de agressão a uma servidora municipal, registrado dentro da UPA Santana, a Secretaria de Cidadania de Segurança Pública de Ponta Grossa anunciou que irá tomar medidas provisórias para garantir a segurança dos trabalhadores e dos cidadãos que utilizam o local. As medidas foram anunciadas depois que o Portal BNT Online divulgou […]

Prefeitura adota medida provisória para segurança na UPA Santana
Prefeitura adota medida provisória para segurança na UPA Santana
Publicidade

Depois do novo caso de agressão a uma servidora
municipal, registrado dentro da UPA Santana, a Secretaria de Cidadania de
Segurança Pública de Ponta Grossa anunciou que irá tomar medidas provisórias
para garantir a segurança dos trabalhadores e dos cidadãos que utilizam o local.

As medidas foram anunciadas depois que o Portal BNT
Online divulgou as agressões sofridas por uma enfermeira, no último dia 11, e
que o Sindicato dos Servidores Municipais (SindiServ) programou uma
manifestação para cobrar mais segurança na UPA.

Relembre o caso: 
ENFERMEIRA é AGREDIDA POR PACIENTE EMBRIAGADO NA UPA SANTANA

O presidente do SindServ, Roberto Ferenzoviz, afirmou que,
por hora, o protesto está suspenso. Ele contou que participou com reuniões com
representantes do governo municipal e que medidas provisórias estão sendo
adotadas.

Em nota enviada à imprensa, a Prefeitura confirmou novas
ações. De acordo com a secretária Tânia Sviercoski, da Cidadania e Segurança
Pública, em poucas semanas deve ser implantado naquele local um sistema de
vigilância remota efetivo, com câmeras integradas à Central de Monitoramento da
Guarda Municipal, bem como dispositivos similares ao ‘botão do pânico’,
suficientes para acionar as equipes de reação rápida da Guarda.

 

“É imprescindível que o servidor e o cidadão que
busca as unidades de saúde sinta-se seguro e saiba que está sendo monitorado.
Nossos guardas estão preparados, equipados e aptos para intervir sempre que
necessário. Os ajustes que estamos tratando neste momento vão facilitar o
acionamento da Guarda Municipal em caso de necessidade, com pronta resposta e
efetividade” disse Tânia Sviercoski, secretária de Cidadania e Segurança
Pública

 

Efetivo

Por enquanto, a Guarda Municipal deve manter efetivo, 24
horas, na UPA.

Saiba mais:  

PREFEITURA AFIRMA QUE ‘PROMOVE AçõES DE SEGURANçA’ NA UPA SANTANA 
Tags
Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →