Ponta Grossa

Prefeitura apresenta proposta para pagamento do piso dos professores

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/7e744358e5440ec8b18cc59b61dce373.jpeg

A Prefeitura de Ponta Grossa apresentou na tarde de hoje (17) uma proposta para o pagamento do reajuste de 33,24% no piso nacional do magistério. O pagamento integral será feito a partir de maio, com os valores retroativos a partir de janeiro sendo pagos de maneira parcelada nos meses seguintes – considerando já a concessão de um reajuste de 10,16% para os professores que recebem o piso.

[RELACIONADAS]

Se essa proposta for aceita pela categoria, o piso do magistério municipal passa a ser de R$ 3.845,63. A proposta será debatida em assembleia, marcada pelo Sindicato dos Servidores Municipais, para esta sexta-feira.

A reunião contou com a presença dos membros do Sindiserv, representantes da comissão de negociação dos professores, além da secretária de Administração e Recursos Humanos, Cliciane Garczarek, a secretária de Educação, Simone Neves, o secretário da Fazenda, Claudio Grokoviski e o chefe de gabinete, Edgar Hampf.

[RELACIONADAS]

“Apesar da controvérsia a respeito da lei, nós entendemos que a Educação deve ser tratada sempre como prioridade. Nossa decisão foi, dentro da nossa condição, oferecer uma solução que atenda à demanda dos professores, demonstrando nosso respeito à categoria, dentro das nossas condições financeiras e orçamentárias”, afirma a prefeita Elizabeth Schmidt.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Pôr do Sol em Ponta Grossa Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14)