A Prefeitura de Ponta Grossa terá um novo secretário de Infraestrutura e Planejamento a partir desta segunda-feira (03).
O indicado pela prefeita Elizabeth Schmidt é o engenheiro civil Luiz Honesko. Ele assume o cargo no lugar do até então secretário Henrique do Vale. A nomeação já foi formalizada e deve sair em Diário Oficial em breve.
Para o novo secretário, Luiz Honesko, a nomeação será uma oportunidade para seguir servindo ao Município e trazer novas obras para a cidade.
Novo pacote
Em reunião com os secretários na tarde de hoje, a prefeita Elizabeth Schmidt anunciou um pacote de investimentos. “São obras e investimentos que mudam o patamar da cidade de Ponta Grossa, beneficiando diretamente a nossa população”, afirma.
Um dos investimentos significativos confirmados foi a assinatura do contrato de projetos para 230 quilômetros de pavimentação. “Com estes projetos vamos realizar as obras e cumprir com a promessa de pavimentar 100% da cidade”, comemora a prefeita.
Os outros anúncios foram a assinatura do contrato e ordem de serviço para o início das obras de ligação na Anita Garibaldi, com investimentos de R$ 11,9 milhões, e do contrato e ordem de serviço para a construção da Casa da Mulher Brasileira, no valor de R$ 989 mil reais.
O pacote de obras foi apresentado pelo secretário de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, que se despede do cargo.
Currículo
Formado em engenharia civil pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, o novo secretário Luiz Henrique de Souza Honesko possui especialização em Gerenciamento de Obras pela UTFPR e em Concessões de Rodovias e Vias Urbanas pela FATEC-PR.
Com passagem pelo setor privado, Honesko atuava como Superintendente de Infraestrutura e Planejamento do Município desde 2022.
Leia também: Papa Francisco deve ter alta neste sábado (01)