Ponta Grossa

Prefeitura de PG inaugura Casa de Acolhimento para pessoas em situação de rua

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/d402ee142284fb204e5351b8928913dc.jpeg

Foi inaugurada, nesta quinta-feira (30), pela Prefeitura de Ponta Grossa, a Casa de Acolhimento Municipal Maria Isabel Ramos Wosgrau. Devido aos dias frios do mês de junho, para o atendimento das pessoas em situação de rua, o espaço está em funcionamento desde o dia 9 deste mês. Sob responsabilidade da Fundação de Assistência Social, são recebidas em média 40 pessoas por dia.

 [RELACIONADAS]

A prefeita Elizabeth Schmidt comenta que a Casa de Acolhimento cumpre um papel muito importante, em disponibilizar acomodações para pernoite, estrutura para alimentação e higiene, no centro da cidade, onde há uma maior concentração de pessoas em situação de rua, principalmente com a chegada do frio mais intenso. “Para nós que temos nossa cama quentinha para dormir, muitas vezes não reconhecemos a importância de um espaço como este, para as pessoas que não tem um teto. Tenho a certeza que a Maria Isabel, que é homenageada com o nome da Casa, onde estiver, está feliz com o atendimento prestado para este público que necessita de ajuda”, disse Elizabeth.

Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira, presidente da FASPG, conta que a Casa de Acolhimento pode atender até 70 moradores em situação de rua, e que funciona das 20h às 8h do dia seguinte, com a oferta de camas, cobertores, roupas, kits de higiene pessoal e alimentação. O espaço conta com estrutura para banho e também com abrigo para animais de estimação, fornecidos pela Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social. “Nos primeiros 20 dias de atividade, a Casa de Acolhimento realizou o atendimento em média de 40 pessoas por noite, o que significa dignidade para as pessoas que mais precisam. O trabalho da Prefeitura, com o apoio de parceiros traz este carinho e segurança para estas pessoas em situação de rua, que juntamente com outros serviços realizados pelo Município buscam levar oportunidade de mudança de vida para este público em vulnerabilidade social”, finaliza a presidente da FASPG.

A Casa de Acolhimento funciona em área central, entre as ruas Barão de Teffé com a Generoso Marques dos Santos, próximo à rodoviária. A Prefeitura lembra que o atendimento acontece apenas no período noturno, das 20h às 8h, como também uma equipe de servidores recepciona quem utiliza o serviço.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Pôr do Sol em Ponta Grossa Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14)