Ponta Grossa

Prefeitura de PG notifica 25 vezes empresas de transporte rural escolar em 2024

MODELO identificado (1)
Reprodução: Redes Sociais
As notificações indicam problemas que variam de falta pontualidade a condições inadequadas dos veículos

Empresas terceirizadas que realizam o transporte rural escolar em Ponta Grossa foram notificadas 25 vezes pela Prefeitura ao longo de 2024, segundo informações da Secretaria Municipal de Educação (SME). As notificações indicaram problemas que variam de falta de pontualidade a condições inadequadas dos veículos.

É o caso relatado por uma moradora do distrito de Itaiacoca, que reclamou da situação dos ônibus destinados aos alunos da região do Biscaia. “O ônibus não tem cinto para as crianças e a estrada é de chão. Se freia de repente pode machucar uma criança. O ônibus de hoje está em péssimo estado e sem cinto de segurança”, diz a moradora, que prefere não se identificar. 

Leia mais: Palmeira investe R$ 2,8 milhões em novos ônibus do transporte escolar

Confira imagens do ônibus enviada pela internauta. “Observe que o cinto está amarrado embaixo dos bancos e já denunciamos na prefeitura”, relata.

Imagem do WhatsApp de 2024-12-02 à(s) 09.45.37_5efcac73
Reprodução

Recentemente, você acompanhou no Portal BnT uma reportagem sobre uma empresa que foi notificada prela prefeitura por precaridade nos veículos oferecidos aos alunos da região da Comunidade Quilombola Sutil. Relembre o caso aqui. Ao todo, são mais de 100 linhas operantes no município de Ponta Grossa. No distrito de Itaiacoca, são 21 linhas. 

Procurada, a Prefeitura informou que as linhas são monitoradas continuamente pela SME e pela comunidade escolar. Em caso de irregularidades, as empresas podem ser penalizadas com descontos contratuais, multas e até rescisão do contrato.

Além disso, a prefeitura informou que as rotas são reavaliadas em casos extraordinários, como o desvio adotado no Biscaia devido a desmoronamentos na via asfaltada. Os veículos em operação têm uso permitido por até 20 anos, conforme a legislação vigente.

author avatar
Vinicius Sampaio
Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.
Vinicius Sampaio

Vinicius Sampaio

Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica Flagrante: carro é furtado em Ponta Grossa Chuva alaga ruas do Condomínio Real Fusca pega fogo em PG