A Prefeitura de Ponta Grossa recebeu a visita de integrantes da multinacional japonesa de alimentos Nissin Foods, fabricante líder de macarrão instantâneo no Brasil, na tarde desta quinta-feira (05). A empresa investirá cerca de R$ 1 bilhão em uma indústria na cidade. Nesta semana, o Governo do Estado concedeu a licença ambiental prévia para a construção da fábrica na cidade. No encontro com a prefeita e secretários municipais, foram apresentadas as metas para os próximos passos da instalação da empresa.
A prefeita Elizabeth Schmidt disse que espera ansiosa a instalação da indústria na cidade. Segundo ela, a Nissin Foods não apenas gerará emprego e renda, mas também riquezas para Ponta Grossa, além de reforçar o plano de industrialização do município, que se mantém forte nos últimos anos.
Leia mais: Espetáculo de abertura do natal de Ponta Grossa é adiado
“Mais uma vez consolidamos o compromisso da multinacional, que após a licença prévia concedida pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAT), vai acelerar o processo para início da construção da unidade”, disse a prefeita, que destacou que os trâmites municipais para a liberação da obra devem acontecer nos próximos dias.
O secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Pinto, salienta que na visita foi apresentada uma previsão de cronograma de execução da obra e início de funcionamento da indústria, mas que devido à política da empresa, no momento ainda é sigiloso.
“Das informações passadas para os presentes na reunião, foi dito que a Nissin Foods já conta com uma empresa contratada para o início das obras, que tem previsão de começar, ainda, 2025. Trabalharemos para que a construção comece o mais breve possível, por isso na reunião de hoje, alinhamos os próximos passos para acelerar o projeto”, revela Pinto.
A indústria alimentícia vai produzir macarrão instantâneo tradicional, em pacote, além da versão em copos, o cup noodles. Parte da produção em Ponta Grossa também será destinada para exportação.
A unidade será no km 164 da rodovia PR-151, sentido Ponta Grossa-Castro. A área total do complexo industrial somará 413,2 mil metros quadrados, com 68,2 mil metros quadrados de área construída. A marca tem uma unidade no estado de São Paulo e outra em Pernambuco.