O edital licitatório de concessão do transporte coletivo de Ponta Grossa 11/2024 está suspenso. De acordo com a informação repassada pela Prefeitura Municipal “o edital foi suspenso para que seja possível a avaliação e resposta das impugnações apresentadas”.
A expectativa, de acordo com a Administração Municipal é que “tão logo sejam respondidos os questionamentos, o edital será republicado com novo prazo para apresentação de propostas”.
O edital da nova concessão foi anunciado no início de junho e teria abertura prevista para o dia 02 de agosto. Nesta segunda-feira (22), o Sintropas (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Coletivo de Ponta Grossa e Região) informou que havia encontrado irregularidades no edital que afetam a categoria. A entidade solicitou a Prefeitura a correção ou cancelamento do edital.
Procuramos o Sindicato para saber se houve resposta ao ofício encaminhado, mas até o momento não tivemos retorno. Ainda, a atual concessionária responsável pelo transporte, Viação Campos Gerais (VCG), tentou por duas vezes a impugnação do edital, sendo no dia 09 e 12 de julho. Além de solicitar 19 pedidos de esclarecimentos sobre o documento na última sexta-feira (19).
Leia mais: VCG tenta impugnar novo edital do transporte público e justiça nega