A prefeitura de Ponta Grossa encaminhou uma resposta ao Portal BnT Online esclarecendo os motivos da interdição do centro cirúrgico do Hospital Municipal Amadeu Puppi.
Na manhã desta terça-feira foi a matéria sobre a interdição do centro cirúrgico devido a problemas na estrutura do telhado do hospital, o qual sofre há muito tempo com vazamentos e infiltrações em períodos de chuva.
A assessoria de comunicação da prefeitura de pronto informou que o centro cirúrgico realizava em média seis cirurgias diárias e não há previsão para realização de novas cirurgias no local.
Os pacientes internados no Hospital Municipal e que estão no aguardo de cirurgias, estes serão direcionados para outros hospitais através da Central de Regulação do Estado.
[RELACIONADAS]
[RELACIONADAS]
Resposta da prefeitura:
“O fechamento do centro cirúrgico partiu de uma decisão da gestão e com posterior avaliação da Vigilância Municipal.
A decisão não tem relação com questões de higiene no local e sim com a estrutura do telhado.
O Hospital Municipal realiza cirurgias ortopédicas de média complexidade e cirurgia geral – sendo uma média de seis cirurgias/dia.Neste momento, a Prefeitura já está providenciando a reforma do telhado e das estruturas afetadas. Com relação aos pacientes internados esperando cirurgia, a central de regulação do Estado está direcionando os pacientes a outros prestadores contratados com o Estado.
Ainda não há ainda uma previsão de quando as cirurgias serão retomadas no Hospital Municipal, pois o município depende da avaliação do serviço de engenharia.”