Divulgação
O Município de Grossa intensificou as cobranças à Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) devido aos recorrentes problemas no abastecimento de água na cidade. Nesta segunda-feira (17), secretários municipais e representantes da Câmara Municipal participaram de uma reunião com a diretoria da concessionária para buscar explicações sobre as falhas no serviço.
A administração municipal convocou o encontro diante das interrupções no fornecimento de água registradas no domingo (16) e na segunda-feira (17). Durante a reunião, a Sanepar informou que o desabastecimento foi causado por problemas na obra de captação no Rio Pitangui. A companhia se comprometeu a divulgar uma nota técnica com mais detalhes até o fim da noite e a priorizar o abastecimento de escolas, CMEIs e postos de saúde ao longo da madrugada.
Leia mais: Reunião entre diretores da Sanepar e lideranças de PG ocorre neste momento
O Procurador-Geral do Município, Gustavo da Matta, destacou a necessidade de transparência na comunicação da empresa e da adoção de medidas imediatas para garantir o fornecimento regular de água. O presidente da Câmara Municipal, vereador Julio Küller, e o presidente da CPI da Sanepar, vereador Guilherme Mazer, também reforçaram a importância da fiscalização e da busca por soluções.
Antes da reunião, a Prefeitura enviou ofícios à Sanepar e à Agência Reguladora de Serviços Públicos do Paraná (Agepar) exigindo informações antecipadas sobre futuras interrupções no abastecimento e esclarecimentos sobre divergências na lista de bairros afetados. O documento também questiona o descumprimento da exigência de aviso prévio de cinco dias para a população.
Entre as medidas adotadas pelo município estão:
*Com informações da Assessoria
Motorista morre após caminhão cair de ponte na BR-376, em Ponta Grossa. Acidente aconteceu no…
Dois homens foram presos em Piraí do Sul por violência doméstica; um deles ameaçou a…
Larissa e Rafa falam sobre moda consciente, sustentabilidade e o poder feminino no novo episódio…
Polícia Civil prende homem de 25 anos no Centro de Ponta Grossa por porte de…
Famílias de Tibagi recebem títulos do Programa Moradia Legal no dia 24; evento marca conquista…
Mais de 100 alunos são beneficiados com treinos gratuitos de futsal. Eles receberam camiseta, mochila e squeeze.
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade