SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C ☁️
Publicidade
Ponta Grossa

Prefeitura reajusta salários do magistério em 0,37% a partir de janeiro de 2026

De acordo com o decreto, o reajuste passa a valer retroativamente a partir de 1º de janeiro de 2026

Prefeitura reajusta salários do magistério em 0,37% a partir de janeiro de 2026
Ilustração/PMPG
Publicidade

O prefeito municipal em exercício de Ponta Grossa, Moisés Elias Ribas Faria, assinou o Decreto nº 26.188, de 12 de janeiro de 2026, que autoriza o reajuste de 0,37% nos vencimentos dos profissionais do magistério da rede municipal de ensino.

De acordo com o decreto, o reajuste passa a valer retroativamente a partir de 1º de janeiro de 2026. A medida está fundamentada no inciso IX do artigo 71 da Lei Orgânica do Município e atende ao que consta no protocolo SEI nº 001239/2026.

O texto estabelece ainda que, em conformidade com o reajuste concedido, ficam atualizados os Anexos III e IV da Lei Municipal nº 14.936/2023, que tratam das tabelas de vencimentos da categoria. A atualização ocorre a partir da mesma data de vigência do reajuste salarial.

O decreto entrou em vigor na data de sua publicação e foi formalizado pela Procuradoria Geral do Município no dia 12 de janeiro de 2026. O documento também leva a assinatura do procurador-geral do município, Gustavo Schemim da Matta.

Leia também Justiça condena servidor do Depen e mais 10 por concessão ilegal de benefícios a presos no PR

Luis Carlos Pimentel
Autoria
Luis Carlos Pimentel
Formado em Técnica Contábil, estudou Jornalismo na Faculdade Secal. Há 40 anos trabalha em meios de comunicação social. Trabalhou em emissoras de rádio, jornais impressos e portais. Registro Mtb/PR - 4451
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →