Ponta Grossa

Prefeitura realiza transferência emergencial de pacientes do Hospital Municipal de PG

A Prefeitura de Ponta Grossa realizou na noite desta quinta-feira (31) a transferência dos últimos pacientes que estavam internados no Hospital Municipal Amadeu Puppi (HM). Eles foram encaminhados as pressas para hospitais da região. A Vigilância Sanitária determinou a interdição cautelar do HM.

São oito pacientes que foram transferidos agora a noite, após uma força tarefa mobilizando motoristas e ambulâncias da prefeitura. Estes pacientes foram levados para Hospital Cruz Vermelha, em Castro, Hospital do Rocio e Hospital São Lucas, em Campo Largo, e demais hospitais. 

De acordo com informações publicadas pela página PG Transparente, a Vigilância Sanitária abriu processo administrativo contra gestores da Saúde para apurar infrações sanitárias no Amadeu Puppi e solicitou a interdição do hospital. Ainda, de acordo com a página, o fechamento do HM, planejado pelo governo Elizabeth Schmidt (PSD), teria outro motivo. O cortes de gastos.

A Vigilância cita no auto de infração que o local está descumprindo as leis de funcionamento e apresenta risco de desabamento de teto, na entrada da emergência. O documento aponta que o HM não possuem “boas condições de conservação, segurança, organização, conforto e limpeza”, além de outras infrações.

Solicitamos informações referentes ao caso para assessoria de imprensa da PMPG, a qual disse que não conseguiria responde está noite. Mas está trabalhando para que a resposta chegue o mais breve possível. 


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG