A Prefeitura de Ponta Grossa sancionou, na quinta-feira (30), a Lei nº 15.680/2025, que altera o plano de carreira do magistério público municipal. A proposta, de autoria do próprio Executivo, tem como objetivo modernizar a estrutura da carreira e reforçar as políticas de valorização dos profissionais da educação.
Entre as principais mudanças está a revisão do estágio probatório, que passa a incluir critérios específicos de avaliação semestral, como assiduidade, disciplina e eficiência. A lei também redefine o sistema de progressão de carreira: agora, os professores terão direito a avanços a cada cinco anos, com reajuste salarial de 6%. A primeira progressão está prevista para julho de 2026.
Confira mais matérias sobre Ponta Grossa (Clique aqui).
Segundo a administração municipal, as alterações buscam alinhar o plano de carreira à realidade atual da educação e fortalecer o reconhecimento ao trabalho docente. “As modificações propostas são imprescindíveis para a adequação da legislação ao dinâmico contexto educacional do ano de 2025, buscando aprimorar a estrutura da carreira do magistério público municipal, valorizar o profissional da educação e, consequentemente, elevar a qualidade do ensino oferecido à população de Ponta Grossa”, destacou o Executivo em nota.
*Com informações da CMPG




Add Comment