SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Ponta Grossa

Prefeitura realiza Plenária de Saúde do Trabalhador neste sábado

Para aprimorar a qualidade dos serviços de saúde voltados aos trabalhadores, a Prefeitura de Ponta Grossa segue investindo no setor

CNSTT
#image_title
Publicidade

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), promove, em conjunto com o Conselho Municipal de Saúde (CMS), a Plenária de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. O evento será neste sábado (22), no Grande Auditório do Campus Central da UEPG, e integra a Conferência Nacional de Saúde, com o objetivo de debater políticas públicas voltadas ao bem-estar dos trabalhadores do setor e da população que utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS).

Trabalhadores, servidores e prestadores de serviço podem participar gratuitamente, bastando se inscrever no site oficial da Prefeitura (www.pontagrossa.pr.gov.br). “A realização da plenária, em parceria com o Conselho Municipal, é um momento essencial para identificar desafios e elaborar propostas que poderão ser encaminhadas para as conferências estaduais e nacionais”, destaca Liliam Brandalise, presidente da FMS.

O evento também contará com a presença de representantes sindicais, gestores, profissionais de saúde e membros da sociedade civil, proporcionando um espaço de debate e construção coletiva de estratégias para a prevenção de doenças ocupacionais e melhoria das condições de trabalho. Além disso, serão definidos os delegados que representarão Ponta Grossa na Conferência Regional.

Realizações na Saúde
Para aprimorar a qualidade dos serviços de saúde voltados aos trabalhadores, a Prefeitura de Ponta Grossa segue investindo no setor. Nos últimos anos, o município realizou a maior contratação de médicos da sua história, ampliando em quase 300 profissionais o quadro de servidores. Além disso, grandes obras já foram entregues, como o Superposto Panamá, enquanto outras estão em fase final, como a UPA Uvaranas e o Superposto Borato. Esses investimentos fazem parte do programa de modernização, que contempla mais de 50 Unidades de Saúde.

Serviço
Plenária Municipal de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora
Data: 22/02/2025 (sábado)
Horário: A partir das 8h
Local: Grande Auditório – Campus Central UEPG

Leia também Nuvem assustadora no céu de Imbituva

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →