SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Política

Presidente da Câmara convida prefeita de PG para a 1ª sessão de 2025

O convite formal à prefeita faz parte de uma iniciativa da Mesa Diretora da CMPG de “abrir as portas” do Legislativo

WhatsApp Image 2025-01-28 at 145839
Divulgação: CMPG
Publicidade

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), Julio Kuller (MDB), se encontrou na manhã desta terça-feira (28) com a prefeita Professora Elizabeth (UNIÃO), chefe do Poder Executivo, para convidá-la a participar da primeira sessão ordinária do Legislativo em 2025. A sessão, que marca a abertura dos trabalhos do ano, acontecerá no dia 17 de fevereiro.

Kuller destacou a importância do diálogo entre os poderes para o desenvolvimento da cidade.

“Fiz esse convite formal à prefeita para que ela compareça à Casa de Leis e apresente o que foi feito pela Prefeitura neste início de seu segundo mandato. Para os vereadores e vereadoras, será uma oportunidade de dialogar diretamente com o Executivo, tirar dúvidas e discutir as prioridades para o município”, afirmou o presidente.

O presidente também lembrou que o início das sessões ordinárias representa o começo da trajetória de vários vereadores e vereadoras.

“Alguns colegas estão assumindo o cargo pela primeira vez. Será uma oportunidade para eles, como representantes de suas comunidades, conversarem com a prefeita, apresentarem sugestões e reivindicações”, completou.

O convite formal à prefeita faz parte de uma iniciativa da Mesa Diretora da CMPG de “abrir as portas” do Legislativo.

“Nos últimos anos, o Poder Legislativo se distanciou da sociedade civil organizada, e nossa intenção é reestabelecer essas conexões e promover uma reaproximação”, afirmou Kuller.

Além deste convite, a proposta de aproximação inclui ações como a visita de Kuller à sede da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Ponta Grossa e o convite a deputados estaduais e federais para que também visitem a Câmara Municipal e prestem contas de seu trabalho.

“Buscamos transparência e diálogo com todos que foram eleitos pelo povo de Ponta Grossa”, concluiu o presidente da CMPG.

Leia também   Assembleia do Paraná empossa nova Mesa Diretora em 3 de fevereiro

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →