SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C ☁️
Publicidade
Ponta Grossa

Presidente da Sanepar afirma que captação de água está sendo reestabelecida hoje em PG

Deputado Moacyr Fadel se reuniu com o presidente e demais deputados nesta terça-feira (18) para cobrar providências da companhia

Deputado Moacyr Fadel se reuniu com o presidente e demais deputados nesta terça-feira (18) para cobrar providências da companhia
Foto: divulgação
Publicidade

O presidente da Sanepar, Wilson Lipski, em reunião com os deputados dos Campos Gerais, afirmou que o sistema de captação de água em Ponta Grossa foi reestabelecido gradativamente no início da tarde desta terça-feira (18). A informação foi postada na rede social do deputado Moacyr Fadel, que participou da reunião.
No encontro, que aconteceu no gabinete do deputado Hussein Bakri, na Assembleia Legislativa do Paraná, o presidente teria explanado as ações tomadas para solucionar o problema de desabastecimento que afeta a cidade.

A expectativa é de que o fornecimento de água esteja normalizado na cidade nesta quarta-feira (19). Outras obras, segundo o presidente, estão em andamento para que evitar que o problema volte a prejudicar a população.

O consumo de água em Ponta Grossa aumentou 25% nos últimos meses, o que teria sobrecarregado o sistema. Além disto, o defeito em uma peça impediu o funcionamento de uma nova adutora para captação de água, conforme dito nesta reunião.

Leia mais: Protesto contra falta de água em PG reúne grande número de pessoas em frente à Sanepar

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →