A região dos Campos Gerais fortalece sua presença na gestão da saúde pública estadual com a eleição de representantes para a diretoria da Frente Municipalista da Saúde da Associação dos Municípios do Paraná (AMP). O prefeito de Jaguariaíva e presidente do Consórcio Intermunicipal SAMU Campos Gerais (CIMSAMU), Juca Sloboda, assume nos próximos dias a presidência da Frente, reforçando o compromisso com melhorias na área da saúde.
A nova diretoria foi eleita durante assembleia realizada na capital paranaense, com chapa liderada pelo prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto. A posse está agendada para o dia 30 de abril e contará com a presença de autoridades estaduais e municipais.
Compromisso com a saúde
Juca Sloboda, que recentemente assumiu a presidência do CIMSAMU, destacou a importância de unir forças para aprimorar o atendimento à população e melhorar as condições de trabalho dos profissionais da área. “A saúde é o ponto mais sensível da população. Estamos trabalhando forte para melhorar o atendimento da população e as condições dos profissionais de saúde, além da busca por mais recursos”, ressaltou.
O prefeito enfatizou ainda que o trabalho será realizado de forma integrada com os demais membros da Frente Municipalista da Saúde. “Será um trabalho em conjunto. Estamos juntando as peças para nosso fortalecimento”, afirmou.
Representatividade dos Campos Gerais
Além de Juca Sloboda, outros quatro prefeitos da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) integram a nova diretoria da AMP. Douglas Modesto (Ipiranga) e Gerson Nunes (Sengés) farão parte da Frente da Saúde. Já Elisangela Pedroso (Carambeí) ocupará o cargo de 2ª tesoureira no Conselho Diretor, enquanto Altamir Sanson (Palmeira) será membro da Frente Municipalista de Relações Internacionais.
Para Juca, a presença expressiva de representantes dos Campos Gerais na AMP demonstra o peso político da região no Estado. “É um fato muito importante. Esta representatividade ajuda a consolidar o fortalecimento político, além de transformar em benefícios diretos para a população”, concluiu.
Com essa nova composição, os municípios dos Campos Gerais ampliam sua voz na busca por melhorias no sistema de saúde, reforçando a importância de políticas públicas eficientes e da captação de mais recursos para atender as demandas da população.