Coluna Destaque

Presidente Lula erra feio ao atacar Sérgio Moro nesse momento, por Roberto Ferensovicz

Imagem do WhatsApp de 2023-03-26 à(s) 12.22.34 Boca no Trombone

Nesta semana, o país ficou assustado com a divulgação do Ministro da Justiça Flávio Dino de que o PCC (Primeiro Comando da Capital) estava prestes a executar um plano de sequestro e execução de servidores, autoridades e políticos, dentre eles o Senador Sérgio Moro e Lincoln Gakiya. Os dois foram responsáveis pela transferência do traficante Marcola e outros líderes do PCC para presídios federais de segurança máxima.

Essas transferências causaram muitos problemas para o crime organizado. Além desses crimes o grupo planejava o resgate do traficante Marcola que hoje está no presídio de Brasília.

No dia seguinte à divulgação deste plano e da prisão dos criminosos pela Polícia Federal, o presidente Lula deu entrevista dizendo que “o Senador Sérgio Moro teria armado tudo isso para se fazer de vítima, que o plano de sequestrar e matar o ex-juiz seria uma fraude, disse ainda que não ia acusar ninguém, mas ia investigar”.

A fala do presidente foi totalmente inoportuna e infeliz, como assim ia investigar? Então o trabalho de inteligência da Polícia Federal, dos servidores efetivos da instituição não tiveram nenhum valor? Foram eles que desmantelaram a quadrilha e evitaram um possível ataque a estas autoridades bem como os policiais e agentes penitenciários.

Outra questão, quem anunciou as prisões e o plano dos criminosos foi o seu Ministro da Justiça, com essa fala o presidente coloca em descredito uma das maiores autoridades do país, alguém de sua confiança.

O presidente devia esquecer as divergências que possui com o ex-juiz, divergências essas que podem ter todo o sentido, toda razão, mas nesse momento o inimigo é um só, o crime organizado, ele sabia muito bem que o alvo dos criminosos não era apenas o seu desafeto, diversas outras pessoas estavam no alvo destes criminosos.

Mesmo que o único alvo fosse o ex-juiz, não caberia tal acusação, pois os familiares de Sérgio Moro também eram alvos e também corriam risco de morte; e  desejar a morte de alguém, mesmo que seja do seu pior inimigo é algo repugnante, principalmente vindo da autoridade máxima do nosso país.

Leia também: As vezes a gente se engana, mas as vezes enganam a gente

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Pôr do Sol em Ponta Grossa Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14)