Destaque Política

Preso, ex-secretário Anderson Torres fica calado em depoimento à PF

A Polícia Federal ouviu nesta quarta-feira (18) o depoimento do ex-secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, acusado de ter sido omisso e facilitado a ação de vândalos que invadiram e depredaram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF). 

No depoimento, Torres optou por ficar em silêncio, não respondendo às perguntas dos agentes federais. A postura do ex-secretário foi orientada por seus advogados, que alegam “não ter tido acesso aos atos processuais”. 

O ex-secretário e ex-ministro do governo Bolsonaro, Torres segue preso desde o início da semana por decisão do ministro Alexandre de Moraes por conta das ações que ocorreram no domingo (08), onde milhares de pessoas que participavam da invasão e depredação dos edifícios sede dos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), evidenciando as falhas no esquema de segurança montado por Torres e indicando omissão.

Entretanto, a Defesa pediu que a PF realizasse um novo depoimento na semana que vem, onde se indica que Anderson Torres dará explicações sobre os atentados.

Com informações da Agência Brasil


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR