A Polícia Civil de Imbituva realizou, na tarde de hoje (17), a prisão de Wilhan Rafael Galvão, de 26 anos, suspeito de cometer feminicídio contra sua companheira na cidade de Ivaí.
De acordo com o Delegado responsável pelo caso, Dr. Thiago Andrade, houve uma negociação com a defesa do suspeito e foi realizada a apresentação do mesmo. Assim, o mandado de prisão foi cumprido.
A vítima do feminicídio que ocorreu no dia 06 de janeiro, em Ivaí, foi identificada como Merin Izabel Ribeiro Padilha, de 24 anos. Segundo a PM a mulher tinha marcas de tiros na cabeça e na região torácica.
A justiça de Ivaí decretou a prisão preventiva do rapaz na última quarta-feira (10), e desde então, as autoridades policiais vinham intensificado os esforços para localizar e capturar o suspeito.
O pedido de prisão foi fundamentado em evidências robustas coletadas pela polícia, que apontam Wilhan como autor do crime motivado pelo término do relacionamento. O Delegado Dr. Thiago Andrade esclareceu que “a investigação conta com fartos elementos de informação que apontam que Wilhan matou sua companheira porque ela queria terminar o relacionamento, ir embora de casa. A autoria e a motivação são claras para a Polícia Civil.”
Relembre o caso: Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de feminicídio em Ivaí
Para finalizar o Delegado explicou: “Agora a Polícia Civil tem o prazo de 10 dias para encerrar as investigações e, ao final, decidir se vai ou não indiciar o suspeito pelo crime de feminicídio. A pena prevista é de 12 a 30 anos”, disse o Delegado.
O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário e vai ficar à disposição da justiça.
Com informações PCPR
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade