Destaque Policial

Preso homem suspeito de matar a tiros companheira em Ivaí

Encontrado (2) Boca no Trombone
PCPR/arte BNT
Suspeito estava foragido da justiça e, após negociação, se apresentou a polícia

A Polícia Civil de Imbituva realizou, na tarde de hoje (17), a prisão de Wilhan Rafael Galvão, de 26 anos, suspeito de cometer feminicídio contra sua companheira na cidade de Ivaí.

De acordo com o Delegado responsável pelo caso, Dr. Thiago Andrade, houve uma negociação com a defesa do suspeito e foi realizada a apresentação do mesmo. Assim, o mandado de prisão foi cumprido.

A vítima do feminicídio que ocorreu no dia 06 de janeiro, em Ivaí, foi identificada como Merin Izabel Ribeiro Padilha, de 24 anos. Segundo a PM a mulher tinha marcas de tiros na cabeça e na região torácica.

A justiça de Ivaí decretou a prisão preventiva do rapaz na última quarta-feira (10), e desde então, as autoridades policiais vinham intensificado os esforços para localizar e capturar o suspeito.

O pedido de prisão foi fundamentado em evidências robustas coletadas pela polícia, que apontam Wilhan como autor do crime motivado pelo término do relacionamento. O Delegado Dr. Thiago Andrade esclareceu que “a investigação conta com fartos elementos de informação que apontam que Wilhan matou sua companheira porque ela queria terminar o relacionamento, ir embora de casa. A autoria e a motivação são claras para a Polícia Civil.”

Relembre o caso: Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de feminicídio em Ivaí

Para finalizar o Delegado explicou: “Agora a Polícia Civil tem o prazo de 10 dias para encerrar as investigações e, ao final, decidir se vai ou não indiciar o suspeito pelo crime de feminicídio. A pena prevista é de 12 a 30 anos”, disse o Delegado.

O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário e vai ficar à disposição da justiça.

WhatsApp Image 2024-01-17 at 16.22.16 (1) Boca no Trombone WhatsApp Image 2024-01-17 at 16.22.16 Boca no Trombone WhatsApp Image 2024-01-17 at 16.22.15 Boca no Trombone

Com informações PCPR

Kauana Neitzel

Kauana Neitzel

Kauana Neitzel é jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Atua na área desde 2020. Possui experiência com redação em portais de notícia; trabalhou em rádio; participou de projetos do Governo do Paraná na área da fotografia e redação; estagiou na UTFPR, no departamento DIREC; trabalhou como chefe de redação em jornal impresso e site na região Centro-Sul do Paraná; atualmente, exerce o cargo de editora chefe no portal Boca no Trombone.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica