Condição de instabilidade ainda ocorre no Paraná, mas principalmente em porções mais ao norte da faixa litorânea, com algumas chuvas próximo da divisa com São Paulo. Nas demais áreas do estado, nebulosidade no céu, mas sem chuvas significativas no momento.
Nesta quarta-feira o céu continua com muita nebulosidade no Paraná, mas as condições para ocorrência de chuvas são maiores a partir do período da tarde. O tempo abafado, muito característico desta época do ano, contribui para o desenvolvimento das áreas de instabilidade. Em alguns locais as precipitações podem ser fortes, acompanhadas por descargas atmosféricas.
Na quinta-feira predomina sobre o Paraná uma massa de ar bastante aquecida e com altos índices de umidade, situação que favorece o desenvolvimento de áreas de instabilidade, especialmente a partir da tarde. Um sistema de baixa pressão sobre o Paraguai também contribui para formação de instabilidades, tanto que entre o oeste e o noroeste há possibilidade de chuvas já durante a manhã. Risco de tempestades em boa parte do Estado.
Em Ponta Grossa o dia iniciou com temperatura mínima de 16°C e a máxima pode chegar aos 23°C.
Informações SIMEPAR