Em uma fiscalização de rotina na manhã desta sexta-feira (24), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou uma carga milionária de eletrônicos no posto de Laranjeiras do Sul. A apreensão, composta por aparelhos de última geração, ocorreu por volta das 10h e está avaliada em aproximadamente R$ 2 milhões.
A Abordagem
Os agentes abordaram um caminhão do tipo cegonha que trafegava pela BR-277. O veículo era conduzido por um homem de 35 anos, que viajava sozinho. Durante a inspeção detalhada na cabine do caminhão, os policiais localizaram diversas caixas ocultas que guardavam o carregamento ilícito.
No total, foram contabilizados:
-
Aproximadamente 200 aparelhos iPhone (Apple);
-
Cerca de 400 celulares da linha Galaxy (Samsung).
Rota e Destino
Segundo informações fornecidas pelo motorista aos policiais, a mercadoria foi embarcada em Foz do Iguaçu e tinha como destino final a capital paranaense, Curitiba. O transporte não possuía a documentação fiscal necessária, configurando, em tese, o crime de descaminho ou contrabando.
Encaminhamento
Diante do flagrante, o condutor, o caminhão e toda a carga foram apreendidos e encaminhados à delegacia da Polícia Federal em Guarapuava. A autoridade alfandegária e policial agora dará continuidade às investigações para identificar os reais proprietários da mercadoria e a extensão do esquema de transporte.
Leia também:
Delegada promove diálogo sobre segurança e cidadania com jovens de Ipiranga