Em nota divulgada para a imprensa, a Expresso Princesa dos Campos lamentou o acidente ocorrido na noite de sexta-feira (26), entre as cidades de Castro e Tibagi. O ônibus que fazia a linha Curitiba para Telêmaco Borba colidiu com uma carreta na PR-340. A empresa está dando toda a assistência aos passageiros e familiares.
Duas pessoas morreram, sendo no local o jovem norte-americano Izaak Orion Card de 20 anos. Ele era missionário da Igreja de Jesus Cristos dos Santos dos Últimos Dias na cidade de Tibagi. Natural de Anchorage, cidade no Alaska, morava na região há algum tempo.
No dia seguinte, o adolescente Pietro Machado Meireles, de apenas 16 anos, natural de Imbaú e que morava em Castro, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O jovem era estudante do Colégio Vespasiano e jogador de futsal em torneios municipais pelo Caramuru.
A Princesa dos Campos destaca também que uma pessoa segue hospitalizada e os demais passageiros e o motorista foram liberados.
“Uma perícia particular foi iniciada para avaliar os motivos do acidente. A empresa está com uma equipe específica para atendimento dos envolvidos no acidente. Nesse sentido, a companhia deixa o telefone 0800 42 10000 à disposição para quaisquer necessidades dos passageiros e familiares”, finaliza a nota.
Leia também: Ponta Grossa é selecionada para Estratégia Destinos Inteligentes no PR